Sem Lewandowski, Polônia fica no empate com a Eslovênia em amistoso - Gazeta Esportiva
Sem Lewandowski, Polônia fica no empate com a Eslovênia em amistoso

Sem Lewandowski, Polônia fica no empate com a Eslovênia em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2016 às 19:45

São Paulo, SP

A Polônia recebeu a Eslovênia nesta segunda-feira, em amistoso realizado no Estádio Municipal de Wroclaw, e mesmo com a ausência de seu principal nome, o atacante Robert Lewandowski, que foi liberado antecipadamente pela comissão técnica, conseguiu arrancar um empate em 1 a 1.

A Eslovênia saiu na frente do placar aos 24 minutos da etapa inicial. Ilicic cobrou falta da esquerda e encontrou Mevlja, que se antecipou à defesa no primeiro pau e finalizou para fazer 1 a 0.

Amistoso na Polônia foi bastante disputado entre as duas seleções (Foto: Janek Skarzynski/AFP)
Amistoso na Polônia foi bastante disputado entre as duas seleções (Foto: Janek Skarzynski/AFP)


Os poloneses, no entanto, exerceram uma grande pressão e conseguiram buscar o empate. Aos 34 minutos do segundo tempo, Teodorczyk aproveitou cruzamento rasteiro de Blaszczykowski e completou para a rede para deixar tudo igual e definir o placar.

Com o resultado, os jogadores retornam agora a seus times e terão compromissos pelas Eliminatórias da Copa somente em março de 2017, com a Polônia visitando Montenegro e a Eslovênia viajando para enfrentar a Escócia.

As duas equipes se encontram em boa fase nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. A Polônia vem de uma grande vitória sobre a Romênia, por 3 a 0, e lidera o Grupo E, com 10 pontos. Já a Eslovênia bateu Malta por 1 a 0 na rodada passada e se encontra na segunda colocação do Grupo F, com oito pontos, atrás somente da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado