Sem descanso, CR7 leva Bola de Ouro ao treino do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Sem descanso, CR7 leva Bola de Ouro ao treino do Real Madrid

Sem descanso, CR7 leva Bola de Ouro ao treino do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/01/2015 às 12:02

São Paulo, SP


Poucas horas depois de conquistar pela terceira vez o prêmio Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo já voltou aos treinos junto ao restante do elenco do Real Madrid. Na manhã desta terça-feira, o camisa 7 publicou uma foto nas redes sociais mostrando que segue trabalhando sem descanso visando os próximos duelos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, mas fez questão de levar a taça para mostrar aos companheiros merengues.


“Sem dia de folga. Mesmo quando você acabou de merecer um”, disse o atual melhor jogador do mundo. CR7 posou para fotos segurando a taça ao lado do plantel. Nomes que marcaram presença na festa de premiação em Zurique também estiveram no treino desta terça, como Sergio Ramos e Toni Kroos, eleitos para a seleção de 2014, Carlo Ancelotti, indicado a melhor técnico, mas derrotado pelo campeão da Copa do Mundo, Joachim Löw, e o colombiano James Rodríguez, vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito. 


Os madrilenos fizeram festa, mas a conquista não é novidade no clube. Nada menos que nove jogadores galácticos já foram eleitos os melhores jogadores do mundo. Além de Cristiano Ronaldo e suas três conquistas (2008, 2013 e 2014), Alfredo Di Stéfano recebeu a Bola de Ouro  duas vezes (1957 e 1959), tendo a sequência quebrada por Raymond Kopa (1958).


CR7 levou o Bola de Ouro ao treino do Real Madrid
CR7 levou o Bola de Ouro ao treino do Real Madrid - Credito: Divulgação/Twitter
Zidane foi o melhor jogador do ano em três ocasiões, sendo as duas primeiras pela Juventus (1997 e 1998) e a última (2002) pelo Real. Luís Figo (2000), Michael Owen (2001), Michael Cannavaro (2006) e Kaká (2007) venceram uma vez cada. É válido notar que o prêmio Melhor Jogador do Ano da Fifa foi fundido com o Bola de Ouro em 2009, criando o Prêmio Fifa Bola de Ouro com a mesma finalidade, mas nova denominação.


Em seu discurso na capital suíça, o luso afirmou que seu objetivo é bater a marca de Messi, dono de quatro Bolas de Ouro, e entrar para a história como o melhor jogador de todos os tempos.


“Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi”, afirmou CR7.


O elenco do Real Madrid posou para foto ao lado do Bola da Ouro nos treinamentos desta terça-feira
O elenco do Real Madrid posou para foto ao lado do Bola da Ouro nos treinamentos desta terça-feira - Credito: Divulgação/Twitter

Conteúdo Patrocinado