Sem CR7, Real busca título da Supercopa contra o Barcelona

Gazeta Press - São Paulo,SP

16/08/17 | 08:30 - 16/08/17 | 08:49

O atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo, que marcou um gol na primeira partida da final, não disputará o jogo de volta (Foto: Josep Lago/AFP)

 

O Real Madrid recebe o Barcelona nesta quarta-feira, às 18h00 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em choque válido pelo jogo de volta da final da Supercopa da Espanha. Os merengues ganharam fora de casa no domingo por 3 a 1 e podem perder até mesmo por 2 a 0 que ficam com a taça, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Com a desvantagem na ida, o Barcelona precisa devolver o 3 a 1 para forçar a disputa de pênaltis, ou ganhar por dois gols de vantagem a partir de 4 a 2 ou por três ou mais gols de diferença.

Para este jogo, porém, o Real Madrid perdeu a estrela de sua companhia: o atacante português Cristiano Ronaldo, que anotou um gol na ida, foi expulso, empurrou o árbitro e ficará suspenso por cinco jogos. O técnico francês Zinedine Zidane, porém, prefere manter o foco no jogo.

"O jogo desta quarta-feira será muito complicado, pois o fator campo, como vimos, será minimizado pelo equilíbrio entre as equipes. Não temos nada assegurado, apenas a conquista de uma boa vitória na ida, mas que pode ser invertida se pecarmos em alguns detalhes", disse Zizou.

Entretanto, se não pode contar com CR7, o comandante do Real contará com um reforço para a segunda partida da decisão. O meia croata Luka Modric, que devido a uma suspensão por um cartão vermelho recebido na Supercopa de 2014, não jogou o primeiro jogo, deverá estar de volta na escalação inicial dos merengues.

Ernesto Valverde, comandante do Barcelona, tenta não jogar a toalha, apesar da confirmação da lesão de Iniesta, que desfalcará a equipe na decisão. "Ficou complicado, mas não é impossível. Se fosse, o Real Madrid teria vencido o título no domingo e não haveria necessidade de confronto de volta", afirmou.

"Portanto, vamos a campo pensando em ganhar, fazendo um gol atrás do outro, mas pensando em fazer o primeiro gol", completou Valverde, que poderá fazer mudanças na escalação, mas não quis antecipar quem vai mandar a campo.

O Barcelona é o atual campeão da Supercopa da Espanha, tendo derrotado o Sevilla na final passada, e também o maior vitorioso com 12 títulos, três a mais que o Real Madrid. O clube da capital espanhola não vence a competição desde 2012, quando derrotou justamente o Barça, na última final disputada entre ambos.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BARCELONA

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha
Data: 16 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Sánchez Martínez (ESP)
Assistentes: Cabañero Martínez (ESP) e Gallego García (ESP)

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Bale, Isco e Benzema
Técnico:
Zinedine Zidane

BARCELONA: ter Stegen; Aleix Vidal, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, André Gomes e Rakitic; Deulofeu, Messi e Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Deixe seu comentário