Sem chances de classificação, Porto apenas cumpre tabela na Taça da Liga - Gazeta Esportiva
Sem chances de classificação, Porto apenas cumpre tabela na Taça da Liga

Sem chances de classificação, Porto apenas cumpre tabela na Taça da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2016 às 20:00

São Paulo, SP

José Peseiro estreou no comando do Porto no último domingo, diante do Marítimo (foto: Miguel Riopa/AFP)
José Peseiro estreou no comando do Porto no último domingo, diante do Marítimo (foto: Miguel Riopa/AFP)


 

O Porto era o grande favorito para vencer o Grupo A da Taça da Liga de Portugal e brigar pelo título inédito da competição, mas decepcionou seus torcedores. Com duas derrotas nos dois jogos realizados até o momento, os Dragões não têm chances de classificação. O jogo desta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), contra o Feirense, fora de casa, servirá somente para cumprir tabela.


O Porto disputou as duas partidas da Taça da Liga com uma equipe alternativa e a tendência é que a estratégia seja mantida nesta quarta-feira, ainda mais com a eliminação do time. Na primeira rodada, os Dragões foram derrotados por 3 a 1 para o Marítimo e depois perderam de 1 a 0 para o Famalicão.


Para o Feirense, no entanto, a partida será decisiva. Segundo colocado na chave, o clube de Santa Maria de Feira precisar golear o Porto e torcer contra o Marítimo, que lidera o Grupo A com seis pontos e cinco gols de vantagem no saldo. O Famalicão, adversário do Marítimo, também tem chances de avançar às semifinais, precisando de uma vitória sobre o líder e de uma derrota do vice-líder.


Outra chave que tem partidas marcadas para esta quarta-feira é o Grupo D. Às 14h (de Brasília), o Belenenses recebe o Leixões e mais tarde, às 16h15 (de Brasília), o Braga visita o Rio Ave para confirmar sua classificação. Com seis pontos, o Braga lidera a parcial e é o favorito para avanças às semifinais. Em caso de derrota, porém, quem se classifica é o Rio Ave. Belenenses e Leixões não tem mais pretensões na competição.


Confira os jogos da Taça da Liga programados para esta quarta-feira:

Grupo A

18h15 Feirense x Porto

18h15 Marítimo x Famalicão

Grupo D

14h Belenenses x Leixões

16h15 Rio Ave x Braga

Conteúdo Patrocinado