Seis jogadores do Estrela Vermelha de Belgrado testam positivo para coronavírus

AFP - São Paulo,SP

11-07-2020 19:53:08

Seis jogadores do Estrela Vermelha de Belgrado testaram positivo para o coronavírus, anunciou neste sábado o atual campeão da Sérvia, um país que nos últimos dias viu o número de vítimas da pandemia aumentar.

"Esses jogadores não participarão da primeira fase da preparação e ficarão isolados nas próximas duas semanas", afirmou o clube em um comunicado. "O Estrela Vermelha inicia todas as medidas necessárias de proteção", acrescentou a mesma fonte.

No dia 22 de junho, o clube já havia anunciado que cinco jogadores tiveram um resultado positivo, dois dias depois que seus jogadores comemoraram o título diante de 18.000 torcedores.

Os outros jogadores da equipe principal que fizeram o exame testaram negativo para o vírus.

O futebol não é o único esporte na Sérvia a ser atingido pela covid-19.

No dia 22 de junho, a Federação Sérvia de Basquete cancelou uma concentração de preparação para a seleção nacional, inicialmente agendada de 25 de junho a 5 de julho, pois dois jogadores haviam testado positivo.

No dia seguinte, o número 1 do mundo no tênis, Novak Djokovic, anunciou que havia testado positivo para coronavírus, contraído durante o torneio de caridade que ele organizou nos Bálcãs.

Três jogadores que participaram do Adria Tour, que começou em meados de junho em Belgrado, também anunciaram que testaram positivo para COVID-19: o búlgaro Grigor Dimitrov (19º do mundo), o croata Borna Coric (33º) e o sérvio Viktor Troicki (184º).

Depois disso, o croata Goran Ivanisevic, diretor de uma das etapas do Adria Tour e um dos treinadores de Djokovic, também anunciou que havia testado positivo.

A pandemia contaminou quase 18.000 pessoas e causou oficialmente 370 mortes na Sérvia.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário