Segunda divisão de futebol dos Estados Unidos é cancelada - Gazeta Esportiva
Segunda divisão de futebol dos Estados Unidos é cancelada

Segunda divisão de futebol dos Estados Unidos é cancelada

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 21:19

São Paulo, SP

A North American Soccer League (NASL), segunda divisão nos Estados Unidos, não será realizada na temporada 2018. A informação foi divulgada pelo site oficial da organização.

A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF) revogou, no início de setembro, o status da NASL de segunda divisão do futebol norte-americano, pois o campeonato não atingia os padrões necessários para ser um escalão de acesso para a MLS, primeira divisão do país. Apenas oito clubes jogaram a temporada 2017.

O comissário interino da NASL, Rishi Sehgal, lamentou. "Infelizmente, com a decisão do USSF, não será possível jogar a temporada 2018. O foco do processo, agora, muda para garantir o avanço, a longo prazo, do futebol neste país, não só para a NASL, mas para todos os fãs, clubes e comunidades de futebol impactados pelas restrições da concorrência da USSF. A NASL e seus clubes analisarão todas as vias para retornar ao campo para a temporada 2019".

Três clubes que disputaram a última temporada na divisão já se transferiram para outra liga. O Jacksonville Armada FC, Miami FC e New York Cosmos irão participar da National Premier Soccer League (NPSL), o equivalente ao quarto escalão do país. A liga tem início no dia 15 de abril.

Conteúdo Patrocinado