Futebol/Copa da Liga Inglesa

Sedento por títulos, Chelsea encara Liverpool nas semis da Copa da Liga

GazetaEsportiva.net - Londres , - Inglaterra
20/01/2015 08:02:00

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Liverpool

Líder do Campeonato Inglês, com goleadas no ano e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. É com esse crivo – e querendo mais títulos – que o Chelsea encara o Liverpool pela semifinal da Copa da Liga Inglesa.

O confronto – primeiro de dois jogos – será na casa dos Reds. No outro lado da chave, o Tottenham encara o Sheffield United.

O zagueiro John Terry, um dos jogadores mais experientes do elenco londrino, ressaltou que o confronto não será fácil. Sem papas na língua, Terry elogiou os companheiros e demosntrou confiança em um bom resultado fora de casa: “Temos os melhores jogadores, mas precisamos conquistar os objetivos. Há uma motivação extra no vestiário para ganhar todos os campeonatos que disputamos, então vamos pra cima”, disse o jogador.

Terry ainda afirmou: “Mostramos durante a primeira metade da temporada que somos capazes de empurrar os adversários para dentro do campo deles, e isso nos torna superior. E é isso que pretendemos fazer nesse jogo”, revelou o defensor.

Chelsea, de Oscar e Diego Costa, encara o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira
Chelsea, de Oscar e Diego Costa, encara o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira – Credito: Divulgação/Chelsea FC

Apesar da invencibilidade nos últimos confrontos diante dos Reds em Liverpool, Terry está preocupado com um bom resultado. “Eu acho que Studge (Daniel Sturridge) pode estar de volta, e o Sterling está de volta. Quando fomos lá pela última vez eles provaram que é sempre um jogo difícil, e não vai ser diferente agora”, finalizou. A partida começa às 17h45 (de Brasília).

Copa da Itália: Roma recebe Empoli

Pelas oitavas de final da Copa da Itália, a Roma recebe o Empoli em jogo único para definir quem passa às quartas. O técnico Rudi Garcia ressaltou que a equipe precisa voltar às vitórias para ter uma boa segunda metade da temporada.

“Temos de nos concentrar em voltar às vitórias o mais rápido possível. Precisamos redescobrir o nosso espírito início da temporada: a equipe precisa mais imponente para conseguir os resultados”, disse o treinador. A partida começa às 18h (de Brasília).