Ano após ano, a Liga dos Campeões costuma acirrar as principais rivalidades entre clubes do futebol europeu. Atualmente na fase semifinal, o torneio pode conseguir o feito curioso de colocar dois irmãos como adversários: Thiago e Rafinha Alcántara.
“Seria especial pelo meu passado, pelo presente, pelo carinho que tenho pelo Barcelona, pelas minhas lembranças da La Masia (categorias de base do clube catalão), pelos valores que eles me passaram... Sou jogador do Bayern e vou lutar para vencer, mas se não ganharmos, que ganhe o meu irmão”, declarou Thiago, ex-Barça e hoje no Bayern.
Mais velho, o meia de 24 anos não poupou elogios ao caçula. “O Rafita me acompanhou a vida inteira, jogo com ele desde pequeno. Está em um dos melhores clubes do mundo, e capacitado para jogar em qualquer outro. Logo estará ocupando a vaga que merece, no time titular”, exaltou.
Orgulhoso, o brasileiro Mazinho – ex-jogador do Vasco e pai dos garotos, ambos naturalizados espanhóis – revelou que um eventual confronto seria bom para os dois, mas difícil para si mesmo, uma vez que não saberia o que fazer com a própria torcida.
“Seria bom se todos os pais tivessem o mesmo problema. Eu ficaria com o coração dividido se os dois se enfrentassem, mas seria um orgulho”, avaliou Mazinho. O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões acontece nesta sexta-feira.
