Schweinsteiger lamenta dificuldade de adaptação na MLS - Gazeta Esportiva
Schweinsteiger lamenta dificuldade de adaptação na MLS

Schweinsteiger lamenta dificuldade de adaptação na MLS

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 15:52

São Paulo, SP

Ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique, com títulos da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões no currículo, o meio-campista Bastian Schweinsteiger está tendo dificuldades para se adaptar ao futebol da Major League Soccer, campeonato dos Estados Unidos.

“Essa Liga não é como a alemã ou a inglesa. É frustrante discutir ideias no vestiário, receber ordens do treinador e depois, no campo, tudo ficar igual. É difícil quando os jogadores não têm atenção ou perdem bolas fáceis”, afirmou o jogador, frustrado com seu começo de trajetória no Chicago Fire.

Schweinsteiger com a camiseta do Chicago Fire (Foto: Divulgação/MLS)


Aos 32 anos, Schweinsteiger teve uma breve passagem pelo Manchester United antes de deixar a Europa rumo ao futebol norte-americano para jogar ao lado de outros grandes jogadores do futebol mundial, como Kaká, Andrea Pirlo, David Villa, Didier Drogba e Giovinco.

“No futebol um jogador não pode carregar uma equipe. Não jogamos mal na primeira parte do jogo contra o Toronto e o Red Bull, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, acrescentou o jogador alemão.

Contra o New York Red Bull, o Chicago conseguiu buscar o empate no segundo tempo, mas acabou derrotado por 2 a 1 com gol de Kemar Lawrence. Já contra o Toronto FC, o time de Schweinsteiger não teve chance e acabou derrotado por 3 a 1. Na última rodada, a equipe abriu 2 a 0 no LA Galaxy, mas sofreu o empate na etapa complementar.

Conteúdo Patrocinado