COPA DO MUNDO 2018 RÚSSIA
Sampaoli não convocou Dybala para os amistosos contra a Espanha e a Itália (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Nesta sexta-feira, o técnico Jorge Sampaoli divulgou a lista com os 23 jogadores que irão defender a Argentina nos dois próximos amistosos da equipe, diante da Espanha e da Itália. O primeiro confronto será diante dos campeões mundiais de 2006, no dia 23 de março, no estádio do Manchester City, enquanto que a partida contra os vencedores da Copa do Mundo de 2010 será quatro dias depois, no novo e luxuoso estádio do Atlético de Madrid.

A convocação é a última antes da lista final que o treinador irá fazer com os 23 que irão defender a Argentina no mundial. A expectativa é de que jogadores do futebol local também ganhem oportunidades, exemplo do jovem Lautaro Martínez,que teve excelente atuação no confronto diante do Cruzeiro pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o atacante marcou três dos quatro gols do Racing e foi peça fundamental para o triunfo argentino.

O destaque ficou por conta da não convocação do atacante Paolo Dybala, um dos principais jogadores da Juventus na temporada passada, mas que não vem tendo um bom desempenho em 2018 com a camisa dos atuais campeões italianos. Pela seleção nacional, o jovem jogador participou de 11 jogos e vem perdendo espaço na equipe principal, oque pode dificultar sua ida para a Copa do Mundo na Rússia.

“Dybala, Gómez e Icardi são jogadores que conhecemos muito bem. Queremos ver outros jogadores para avaliarmos quem poderá integrar o grupo para a Copa do Mundo. Essas duas partidas não serão conclusivas para nada”, afirmou o treinador argentino, que também comentou que o nome de Carlos Tévez não está descartado para a lista final para o mundial.

 

Confira os convocados pelo técnico Jorge Sampaoli: 

Goleiros: Sergio Romero, Nahuel Guzmán e Wilfredo Caballero

Defensores: Nicolás Otamendi, Gabriel Mercado, Nicolás Tagliafico, Marcos Rojo, Ramiro Funes Mori e Federico Fazio.

Meio – Campistas: Marcos Acuña, Lucas Biglia, Javier Mascherano, Eduardo Salvio, Giovani Lo Celso, Leandro Paredes, Manuel Lanzini, Angel Di María e Ever Banega.

Atacantes:  Lionel Messi, Sergio Agüero, Diego Perotti e Gonzalo Higuaín



Blatter fez um apelo ao órgão responsável pelas normas do futebol mundial (Foto: AFP)

Nesta quinta-feira, o ex-presidente da Fifa, entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter voltou a se posicionar contra a utilização da vídeo-arbitragem na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Por meio de uma de suas redes sociais, o suíço fez um apelo à IFAB (International Football Association Board), órgão responsável pela determinação das normas do futebol, para que o uso do VAR não seja aprovado para o torneio.

“Um pedido pessoal à IFAB, os guardiões das regras do jogo: a Copa do Mundo Fifa não pode ser objeto de experimento para uma mudança tão importante: o VAR.”, publicou o ex-mandatário, que renunciou do cargo após 17 anos à frente da Fifa, em função de escãndalos de corrupção e violação do código de ética.

 

Blatter já havia criticado a vídeo-arbitragem antes. Em julho de 2017, o suíço mostrou que não é apenas contra a utilização do VAR no Mundial, mas em qualquer circunstância. “Se você começar a levar a tecnologia para o campo, não para mais. O jogo para mim, torna-se muito menos atraente. Deixe que os árbitros cometam erros! É uma decisão complicada e perigosa, isso que a Fifa está fazendo”, disparou, em entrevista ao portal Sonntags Blick.

 

 



Camisa 10 do Brasil terá de passar por procedimento cirúrgico (Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP)

Durante a partida do último domingo diante do Olympique de Marselha, Neymar sofreu um entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Após exames detalhados e uma reunião entre o médico do clube francês e Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, ficou decidido que o jogador será submetido a uma operação.

Na tarde desta quarta-feira, o Paris Saint-Germain divulgou uma nota em seu site confirmando a necessidade da intervenção cirúrgica. A operação será realizada neste final de semana pelo Dr. Rodrigo Lasmar.

O período de recuperação de Neymar deve ser de seis a oito semanas. Com isso, o jogador fica de fora da partida de volta diante do Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e volta aos gramados pouco mais de um mês antes da Copa do Mundo.

Confira a nota completa, divulgada pelo Paris Saint-Germain:

Boletim médico de Neymar:

Ao final do protocolo previsto inicialmente de três dias de repouso, uma decisão foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira

Ao final desta avaliação, e em acordo feito com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica.

Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain).

 



Mesmo sendo o principal responsável por manter a Internazionale em quarto lugar do Campeonato Italiano, o atacante Mauro Icardi deve ficar fora da lista final de convocados para a Copa do Mundo do técnico Jorge Sampaoli.

De acordo com o treinador, o centroavante não aproveitou as oportunidades quando vestiu a camisa da seleção Argentina nas Eliminatórias. Além disso, a relação conturbada que o jogador teria com estrelas da seleção pesam na decisão final do treinador de convoca-lo ou não. A informação é da imprensa italiana.

Vale lembrar que Icardi já foi alvo de polêmica por ter se casado com a ex-mulher do jogador Maxi Lopez, sendo duramente criticado pela imprensa argentina e pelo maior ídolo da história do futebol do país, Diego Maradona que afirmou em 2016: “Para mim, Icardi não existe”.

Depois de se destacar na Sampdoria, Icardi foi contratado pela Inter de Milão em 2013, acumulando 170 jogos e 96 gols. Pela Argentina, realizou apenas quatro jogos.

Icardi pode ficar de fora da lista final do técnico Sampaoli (Foto: Miguel Medina/AFP)


Philippe Coutinho chegou recentemente ao Barcelona com o status de terceiro elemento do ataque formado por Lionel Messi e Luis Suárez. Aos poucos, mais adaptado, o brasileiro começa a aparecer na equipe titular e ganhar o protagonismo esperado, ao ponto de sugerir uma nova contratação para o time catalão.

De acordo com o periódico espanhol Don Balon, David Luiz teria confidenciado a Coutinho seu desejo de vestir a camisa do Barcelona, o que motivou o recém-chegado meia a tratar do assunto com os companheiros e pessoas influentes do clube, na tentativa de costurar uma negociação para que o zagueiro troque a Inglaterra pela Espanha.

David Luiz atuou em apenas 17 jogos na atual temporada vestindo a camisa do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Uma negociação para que David Luiz deixe o Chelsea não é vista com maus olhos por parte do time inglês, segundo especulado pela imprensa local. Contratado em 2016 para sua segunda passagem, após duas temporadas no PSG, o defensor teve um início muito elogiado, mas ultimamente sofre com problemas físicos e de relacionamento com Antonio Conte, que chegou a barrar o brasileiro de alguns jogos.

Apesar da indefinição sobre a permanência do treinador italiano para próxima temporada, o zagueiro pode seguir o mesmo caminho e deixar o Chelsea. Como possíveis destinos aparecem o Arsenal e o Barcelona, que recusou adquirir o jogador na janela de transferências do início de 2018, mas pode repensar a negociação ao fim da atual temporada.

Segundo rumores na imprensa local, a ideia de Ernesto Valverde é emprestar Yerry Mina na próxima temporada para que o defensor ganhe rodagem e maior experiência no futebol europeu. Neste cenário, a chegada de David Luiz seria vista como uma possibilidade plausível, dependendo dos valores que possam envolver uma negociação por um zagueiro de 30 anos.



Neymar espera decisão entre o clube e a Seleção (Foto: Geoffroy Van der Hasselt/AFP)

Após o atacante Neymar se lesionar, diversos rumores sobre uma operação surgiram. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o pai do brasileiro afirmou que espera a decisão em conjunto dos médicos do PSG e do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que desembarcará em breve em Paris. Além disso, afirma que a escolha não depende só do jogador.

“Não teve um rompimento completo do metatarso, pelo contrário, foi uma fissura difícil de detectar. Para o caso do Neymar, já é um procedimento cirúrgico. A recuperação é mais rápida”, afirmou o pai do brasileiro.

“A gente tem que esperar a decisão do clube (PSG), o momento certo. Além disso, estão esperando o médico da seleção, para tomarem essa decisão juntos”, complementou.

“Isso fatalmente vai durar de 6 a 8 semanas, independentemente se for cirúrgico ou não, vai demorar o mesmo período. Mas temos que fazer o que realmente não vai causar novamente uma fratura ou algo que no futuro pode prejudicar o Neymar”, finalizou Neymar pai.



Cristiano Ronaldo é presença confirmada na lista de convocados de Fernando Santos (Foto: AFP)

Atual campeã da Eurocopa, a seleção de Portugal está realmente disposta a estrear na Copa do Mundo com o elenco preparado e bem treinado em busca de mais um título. Nesta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou as datas dos dois últimos amistosos antes da estreia na Rússia, programada para o dia 15 de junho contra a Espanha.

Portugal fará grande parte da preparação para o Mundial em solo luso, local dos dois últimos jogos amistosos. No dia 28 de maio, os comandados de Fernando Santos terão pela frente a Tunísia, representante do Grupo G da Copa do Mundo ao lado de Bélgica, Inglaterra e Panamá. Os belgas, por sinal, serão os adversários dos portugueses no encontro anterior, marcado para o dia 2 de junho.

Encerrando a preparação, a seleção portuguesa fará o último amistoso oito dias antes da estreia contra os espanhóis, em Sochi. No dia 7 de junho, o rival é a Argélia, equipe ausente na Copa.

Em março, as seleções também terão dois amistosos programados e Portugal escolheu a Suíça para sediar ambas partidas. Dia 23, em Zurique, Cristiano Ronaldo e seus companheiros enfrentam o Egito, seleção do grupo A com a anfitriã do Mundial, Rússia. Três dias depois, o adversário é a holanda, fora da Copa após vexame nas Eliminatórias.



A contusão de Neymar a e indefinição sobre o tempo de ausência do craque, juntamente com os outros problemas físicos que jogadores da Seleção Brasileira vem sofrendo nos últimos meses fizeram Tite adiar a convocação da equipe que enfrenta Alemanha e Rússia em amistosos de preparação para Copa do Mundo.

Nesta terça-feria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou a decisão do treinador de remarcar a data do anúncio da lista de jogadores para o dia 12 de março. Originalmente, a convocação estava programada para 10 dias antes.

Tite optou por adiar a convocação dos amistosos contra Alemanha e Rússia (foto: Pedro Martins/Mowa Press)

De acordo com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, a justificativa para a remarcação da lista de atletas se deve à necessidade de um tempo maior para a observação de alguns jogadores que apresentaram problemas físicos nos últimos dias, casos de Marquinhos, Fernandinho, Marcelo e Neymar, estado mais preocupante. Gabriel Jesus é outro jogador que deve ser analisado, mas em menor nível, já que voltou a atuar no último domingo pelo Manchester City.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, disse Edu Gaspar.

A observação de possíveis substitutos também foi uma motivação para o adiamento. Caso necessite promover alguma mudança de nome, a comissão técnica terá um tempo maior de avaliação. “Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas”, completou.

A convocação é referente aos dois próximos amistosos da Seleção Brasileira como preparação para a Copa do Mundo. Os comandados de Tite enfrentam a Rússia no dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha no dia 27, em Berlim.



Atacante brasileiro deixou a partida de domingo chorando (Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP)

Apesar do otimismo de Neymar em relação à recuperação da lesão sofrida neste domingo, a última informação, divulgada pelo Paris Saint-Germain na noite desta segunda-feira, não é das melhores. Segundo o clube, o brasileiro tem uma fissura no quinto metatarso do pé direito. O time não divulgou prazo de recuperação, mas este tipo de lesão leva, em média, de 15 a 20 dias, de acordo com especialista ouvido pela Gazeta Esportiva.

Com isso, o craque está praticamente fora do jogo contra o Real Madrid na próxima semana, na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe francesa precisa reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na Espanha.

Neymar se lesionou no último domingo, na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha. O atacante torceu o tornozelo, foi atendido ainda no gramado e deixou o campo de maca. Segundo o clube, Neymar também tem outra lesão, o entorse no tornozelo direito, menos preocupante do que a fissura.

Marquinhos também tem lesão na perna confirmada

Também na noite desta segunda-feira, o PSG deu detalhes da lesão do zagueiro brasileiro Marquinhos. O defensor sofre com uma lesão muscular de grau um no quadríceps esquerdo. Com isso, Marquinhos também é dúvida para a partida contra o Real Madrid.



Cristiano Ronaldo é o atual melhor jogador do mundo, e na temporada 2017/2018 foi muito questionado pelo desempenho antes da virada do ano. Com a reta final dos campeonatos se aproximando, e o Real Madrid longe do título Espanhol, mas bem vivo na fase do mata-mata Liga dos Campeões, o português afastou qualquer dúvida em relação ao seu rendimento e voltou a ser decisivo. Nesta semana, o português deu declarações sobre sua carreira e, ainda, sobre a Copa do Mundo.

CR& acha que tem condições de brigar por mais uma Bola de Ouro (Foto: Franck FAUGERE/AFP)

Falando abertamente sobre sua vida, em entrevista no YouTube, CR7 foi perguntado desde quando sabia que poderia ser o melhor do mundo. “Eu sabia que era uma criança especial. Tinha a mesma idade dos meus companheiros e sentia que era melhor, porque fazia coisas que eles não conseguiam. Mas chegar ao ponto de saber que ganharia uma bola de ouro, não. Joguei no Sporting e depois fui pro Manchester e a partir dali, senti. Porque jogava com os melhores do mundo e mesmo assim continuava me destacando, então comecei a pensar que podia ganhar uma Bola de Ouro”, declarou.

Sobre ainda ter sonhos para realizar, o Gajo foi honesto. “Sinceramente, eu acho que não. Tudo aquilo que eu sonhei eu alcancei no futebol. Não seria justo da minha parte, eu acho que conquistei tantas coisas bonitas, que não seria justo. Claro que se perguntar se eu queria um Mundial, claro. Mas se eu tivesse que terminar agora minha carreira, ficaria super orgulhoso e jamais pensei que teria uma carreira assim”

A respeito do objetivo de Portugal na Copa do Mundo, o camisa 7 foi realista. “Não somos favoritos. Temos que ser honestos e ter a humildade para entender que, teoricamente, existem equipes com mais nome. Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina. Mas no futebol tudo é possível. Vamos tentar passar da fase de grupos, temo o jogo muito difícil contra a Espanha, mas acho que é passo a passo”.