Sala será velado neste sábado na sede do clube em que foi revelado - Gazeta Esportiva
Sala será velado neste sábado na sede do clube em que foi revelado

Sala será velado neste sábado na sede do clube em que foi revelado

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2019 às 14:44

São Paulo, SP

Sala tinha 28 anos (Foto: Loic Venance/AFP)


Depois de quase quatro semanas desde o acidente no Canal da Mancha, o corpo de Emiliano Sala será velado neste sábado na cidade argentina de Progreso, na sede do San Martín, onde o jogador iniciou sua carreira no futebol, segundo informou nesta quarta-feira o presidente do clube, Daniel Ribero.

O corpo do atleta, assim como seus parentes que viajaram à França para acompanhar as buscas pelo corpo, devem chegar ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na manhã desta sexta-feira. Na sequência, irão seguir para Progeso, onde devem chegar à noite ou na madrugada de sábado.

Veja também: 

Autópsia aponta lesões na cabeça e no tronco como causa da morte de Sala


A cerimônia será aberta ao público durante o dia inteiro  depois, o corpo será transferido ao cemitério para a realização do enterro.

"Vai estar aberto a toda a cidade e a todo o mundo. As pessoas vão poder passar e ter alguns minutos para rezar e ou fazer o que têm costume, dependendo da crença de cada um", afirmou Ribero.

Sala tinha 28 anos e tinha acabado de acertar sua transferência do Nantes para o Cardiff City. Na viagem para se juntar ao elenco do time galês, no dia 21 de janeiro, o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha. Cerca de três semanas depois, através de uma investigação particular contratada pela família do atleta, o corpo foi enfim encontrado, diferente do piloto David Ibbotson, que segue desaparecido.

Conteúdo Patrocinado