Rooney encerra longo jejum no Campeonato Inglês e United vira líder

São Paulo, SP

26-09-2015 13:02:22

Wayne Rooney deixou o seu e colocou um fim em longo período de tempo sem marcar no Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)
Wayne Rooney deixou o seu e colocou um fim em longo período de tempo sem marcar no Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)

Após 1000 minutos de seca, Wayne Rooney voltou a balançar as redes pelo Campeonato Inglês. O atacante ajudou o Manchester United a bater o Sunderland por 3 a 0, neste sábado, em partida realizada no Old Trafford. Depay e Mata foram os autores dos outros gols da partida. O triunfo levou os Red Devils para 16 pontos e os deixou na liderança do torneio, graças ao tropeço do Manchester City diante do Tottenham.

Rooney não anotava um gol na maior competição da Inglaterra desde abril, quando marcou diante do Aston Villa, em jogo válido pela edição passada. Na temporada atual, o camisa 10 só havia deixado sua marca em jogo da repescagem da Liga dos Campeões da Europa.

O United agora foca suas atenções na Liga dos Campeões, onde na próxima quarta-feira recebe em casa os alemães do Wolfsburg, pela segunda rodada da competição continental. Na estreia, os ingleses foram até a Holanda e acabaram derrotados pelo PSV.

O jogo - O Manchester United, na obrigação de mandante e equipe de maior qualidade, iniciou a partida tomando mais a iniciativa do que seu rival, entretanto, não conseguiu executar nenhuma grande jogada de efeito nos primeiros 20 minutos. O Sunderland tentou aproveitar e De Gea, aos 23, fez boa intervenção em chute de Adam Johnson.

Depay então obrigou o goleiro Pantilimon a salvar os visitantes pela primeira vez, mandando para escanteio belo chute do ponta holandês, aos 25 minutos. O restante do primeiro tempo reservou momentos de pouca emoção, até os acréscimos, quando Blind deu passe magistral para Mata, que ligou para Memphis só empurrar para o gol e abrir o placar antes do apito para o invervalo.

Na volta para a etapa final, o Manchester começou em grande ritmo, e tratou de matar o jogo logo nos instantes iniciais. No primeiro minuto do segundo tempo, Rooney aproveitou chute de Martial, se projetou no caminho da bola e completou para as redes, ampliando a vantagem dos anfitriões.

Empolgado com o placar construído, o United seguiu pressionando e ainda criou boas chances para marcar novamente. Memphis arriscou da entrada da área para boa defesa de Pantilimon aos 23, e Mata também de longe finalizou com precisão aos 33, obrigando o arqueiro dos visitantes a espalmar em intervenção difícil.

O tento que fechou a conta aconteceu só aos 46, após bela jogada de Young pela esquerda, que cruzou para Mata aparecer e sacramentar a vitória sem contestação dos Diabos Vermelhos dentro de casa.

Outros jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Tottenham 4x1 Manchester City
Leicester 2x5 Arsenal
Liverpool 3x2 Aston Villa
Southampton 3x0 Swansea
Stoke City 2x1 Bournemouth
West Ham 2x2 Norwich

Deixe seu comentário