Rooney é multado pelo Everton após dirigir alcoolizado - Gazeta Esportiva
Rooney é multado pelo Everton após dirigir alcoolizado

Rooney é multado pelo Everton após dirigir alcoolizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 15:41

São Paulo, SP

Após dirigir alcoolizado no primeiro dia de setembro e sofrer punições da justiça inglesa – dentre elas, ficar impossibilitado de guiar um carro nos próximos dois anos -, Wayne Rooney ainda terá de aceitar a multa de seu clube, o Everton. Conforme divulgou a BBC nesta quarta-feira, a diretoria decidiu puni-lo por duas semanas de salário.

Rooney foi detido no primeiro dia de setembro (Foto: Oli ScarffAFP)


Segundo a publicação, a soma atinge 300 mil libras (cerca de R$ 1,27 milhão) e o Everton planeja doar a quantia para instituições de caridade de Liverpool, cidade-sede da equipe. Além de dois anos afastados da direção, Rooney tinha sido condenado a cumprir 100 horas de serviços comunitários, além de ter que pagar multa de 170 libras esterlinas (cerca de R$ 720).

De acordo com a Sky Sports, o jogador esteve em um bar antes de ter sido parado pelos policiais no condado de Cheshire. Naquela ocasião, ele chegou a ser detido, mas foi liberado pouco depois do pagamento da fiança.

O pedido de desculpas do maior artilheiro da história do Manchester United, porém, não foi suficiente e ele acabou punido pelo Everton, seu atual time. No entanto, apesar de toda a polêmica, Rooney continua jogando normalmente pelo clube inglês.

Conteúdo Patrocinado