Roma e Fiorentina duelam pela ponta no Campeonato Italiano

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

25-10-2015 09:15:29

Um choque de líderes é a principal atração da nona rodada do Campeonato Italiano. A Fiorentina lidera com 18 pontos, um a mais que a Roma, segunda colocada, e as duas equipes se enfrentam neste domingo, no Estádio Artêmio Franchi, em Florença. O ganhador vai ficar na ponta da tabela de classificação.

“É um jogo muito complicado porque a Roma tem credenciais de um time que luta pelo título, enquanto que a Fiorentina está mostrando que esse começo de temporada não é obra do acaso e que trabalhamos muito para fazermos uma grande competição. Se nós vamos brigar pelo título eu não sei. Se lutaremos pela Champions League também não. O que sei é que vamos brigar muito para nos mantermos no pelotão de frente”, disse o português Paulo Sousa, técnico da Fiorentina.

Outro destaque da rodada é o Napoli, que tem 15 pontos e sonha com a liderança. Os napolitanos visitam o Chievo, que soma 12 pontos. Tentando fazer uma temporada de recuperação após um começo bem irregular, a atual tetracampeã Juventus recebe a Atalanta na Arena Juventus, em Turim. A Velha Senhora aparece com nove pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Já os visitantes tem 14 pontos.

No Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Milan, que tem dez pontos e também está com um mau começo, recebe o Sassuolo, uma das surpresas da competição, que soma 15 pontos e briga por vaga na Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
9h30 Sampdoria x Hellas Verona
12h Juventus x Atalanta
12h Milan x Sassuolo
12h Udinese x Frosinone
15h Fiorentina x Roma
15h Lazio x Torino
17h45 Chievo x Napoli

Deixe seu comentário