Robben marca em sua volta e Bayern supera Colônia em casa - Gazeta Esportiva
Robben marca em sua volta e Bayern supera Colônia em casa

Robben marca em sua volta e Bayern supera Colônia em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 13:25 • Atualizado: 24/10/2015 às 18:46

São Paulo, SP

Holandês não atuava há dois meses por conta de lesão, e retornou ao time neste sábado (Foto: Christof Stache/AFP)
Holandês não atuava há dois meses por conta de lesão, e retornou ao time neste sábado (Foto: Christof Stache/AFP)


Em mais uma rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu a equipe do Colônia na Allianz Arena, e sem desapontar as expectativas, saiu vitorioso por 3 a 0. O destaque da partida ficou por conta do holandês Arjen Robben, que marcou em sua volta ao time depois de semanas afastado por lesão.

Com a vitória, os bávaros seguem imparáveis na liderança, com impressionantes dez vitórias em dez jogos e 30 pontos conquistados. O Colônia estacionou na oitava posição graças ao revés, com 14 pontos ganhos.

O jogo se desenhou tranquilo para o dono da casa desde o início. Apesar ter iniciado a partida sem medo e buscando ir para cima, os comandados de Guardiola fizeram valer sua superioridade para atuar sem correr grandes riscos. Em busca do gol que abriria o placar, Muller recebeu dentro da área aos 10 minutos e quase marcou, mas o goleiro Horn apareceu bem para fechar o ângulo e evitar o tento.

O Bayern seguiu agredindo, e aos 16 foi a vez do brasileiro Douglas Costa assustar, pegando cruzamento de primeira e mandando muito perto do gol. Sofrendo com a blitz da equipe de Munique, o Colônia buscava explorar contragolpes, mas carecia de oportunidades. Os anfitriões seguiam com o ímpeto de controlar o jogo, desfrutando de muito mais posse de bola.

Foi só no final da primeira etapa que as coisas começaram a melhorar. Primeiro, aos 35, em boa trama pela direita, Robben ligou Muller, que cruzou para Lewandowski chutar e ser travado. Na sobra, o holandês pegou a bola limpa dentro da área e completou para as redes, marcando em seu retorno aos gramados, tendo atuado pela última vez em agosto.

O gol empolgou o Bayern, que conseguiu ampliar pouco tempo depois, com Arturo Vidal. Aos 40, Coman fez bela jogada pela esquerda e cruzou, o chileno recebeu na marca do pênalti e finalizou com eficiência para deixar o seu.

No segundo tempo, o ritmo bávaro não diminuiu, e Lewandowski tratou de deixar a vantagem ainda mais larga aos 17 minutos, depois de aproveitar cruzamento em cobrança de falta de Douglas Costa, subir sozinho e cabecear com precisão.

Ainda deu tempo de Muller aumentar ainda mais a goleada, cobrando pênalti aos 32 minutos da etapa complementar. Com o placar confortável construído, o Bayern passou a administrar o jogo e rodar a bola até que soasse o apito final.

Outros jogos pelo Campeonato Alemão neste sábado:

Bayer Leverkusen 4x3 Stuttgart
Hannover 96 1x2 Eintracht Frankfurt
Mainz 05 1x3 Werder Bremen
Darmstadt 0x1 Wolfsburg
Ingolstadt 0x1 Hertha

Conteúdo Patrocinado