Robben lamenta ausência da Holanda na Eurocopa: “Surreal”

São Paulo, SP

10-11-2015 09:51:36

Tradicional no cenário do futebol mundial, finalista da Copa de 2010 e terceira colocada em 2014. O retrospecto recente da seleção holandesa mostra que, o vexame de não ter conseguido classificação para a disputa da Eurocopa no ano que vem é realmente surpreendente. E para o maior craque do país na atualidade, Arjen Robben, essa ausência acaba prejudicando a imagem de todos os atletas que defendem a camisa laranja.

"Ficar fora da Euro de 2016 afeta o status de todos, inclusive o meu. Talvez eu já tenha jogado o meu último torneio. Isso é possível. Mas eu acredito que podemos nos classificar para a Copa do Mundo de 2018; caso contrário, já teria me aposentado da seleção", opinou o jogador, em entrevista ao jornal holandês Metro Nieuws.

A desclassificação era algo que sequer passava pela cabeça dos jogadores, afirma Robben. Inconformado com o episódio triste, o jogador admite que ver a competição acontecendo sem a participação da Holanda será algo difícil de aceitar.

"Antes, eu não pensava sobre a possibilidade de ficar fora da Euro 2016 e, quando finalmente se tornou uma realidade, foi difícil de entender. Até a competição acabar vai parecer tudo surreal. É horrível", colocou.

Deixe seu comentário