Robben critica ‘acrobacia de circo’ de Douglas Costa e pede respeito

São Paulo, SP

30-08-2015 14:58:12

A vitória do Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 0 no último sábado, que manteve os 100% de aproveitamento do clube bávaro após três rodadas, ficou em segundo plano diante da declaração de Arjen Robben. O holandês, que, recuperado de lesão, começou como titular, criticou a postura do brasileiro Douglas Costa pela ‘carretilha’ aplicada no marcador.

O camisa 10, que também chapelou a marcação em um lance no segundo tempo, condenou a ‘acrobacia de circo’ feita pelo brasileiro na Allianz Arena, que levantou os torcedores e inflamou os ânimos adversários. “É óbvio que ele tem habilidade técnica, é o brasileiro típico. Mas ele precisa tomar cuidado. Esses gestos são bonitos, mas pertencem ao circo”, alfinetou Robben. “Não podemos esquecer que, mesmo vencendo por 3 a 0, temos que respeitar o adversário”, completou.

Contratado do Shakhtar Donetsk a peso de ouro após a Copa América, o brasileiro chegou a Munique como a terceira contratação mais cara da história do clube, por cerca de R$ 120 milhões e com contrato até meados de 2020. Logo em sua estreia oficial, diante do Hamburgo, o brasileiro contribuiu para a goleada de 5 a 0 com um gol.

https://www.youtube.com/watch?v=L6zx85tcs5o

Na ocasião, inclusive, Robben – que voltava de lesão após meses parado – ficou impressionado com a atuação do camisa 11, que está ocupando a posição de Ribéry, pela ponta esquerda do ataque. “Ele tem muito talento, é nossa arma especial para qualquer oponente”, falou à época o holandês ao site oficial do Bayern.

Reprise! Douglas Costa sofre como Neymar

A chamada que Douglas Costa levou de Robben de forma indireta lembrou muito um caso que aconteceu com Neymar no fim de maio. Em jogo pela Copa do Rei, diante do Bilbao, o Barça já liderava o placar quando o brasileiro levou a bola para o lado do campo e aplicou uma carretilha na marcação. Logo após o lance, formou-se um burburinho em volta de Neymar, que só foi afastado pelos companheiros.

Assim como Robben fez com Douglas Costa, o experiente Xavi, atualmente no futebol do Catar, fez com Neymar. Em declaração parecida com a de Robben, o espanhol tentou ponderar o que faz parte do ‘show’ e o que é enquadrado como falta de respeito. “Deve pensar sobre isso, porque é um menino extraordinário e humilde, mas há essa coisa de brasileiro que vê isso como parte do show, mas aqui é visto como falta de respeito”, declarou à época.

https://www.youtube.com/watch?v=DWqiTE5tlxw

Deixe seu comentário