Futebol/Libertadores

River vai à Bolívia buscando vantagem contra o Wilstermann

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
14/09/2017 08:00:59 — 14/09/2017 08:26:36

Em: Futebol Internacional, Libertadores, River Plate

Apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores, o River Plate entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Jorge Wilstermann a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

Os argentinos, campeões mais recentemente em 2015, carregam o favoritismo por conta da campanha boa na fase de grupos e por terem eliminado com tranquilidade o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas.

Marcelo Gallardo não espera facilidades (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

O desafio agora é superar a zebra Jorge Wilstermann. Nas oitavas de final, os bolivianos eliminaram o Atlético-MG, dono da melhor campanha da fase de grupos, após vencer por 1 a 0 em casa e segurar empate sem gols no Mineirão.

“Não vai ser um jogo tranquilo por tudo o que o Jorge Wilstermann conseguiu produzir até aqui, o que deixou sua torcida otimista. Vamos precisar de uma noite perfeita para voltarmos com a vitória. É importante levarmos a decisão para casa, onde nossas chances de vencer são maiores do que na ida”, analisou Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.

O duelo de volta entre River Plate e Jorge Wilstermann acontecerá na próxima semana, no dia 21 de setembro, e o classificado enfrenta nas semifinais o vitorioso do duelo argentino entre San Lorenzo e Lanús.