Futebol/Campeonato Alemão

Ribery marca na volta, mas Bayern é atropelado pelo Monchengladbach

São Paulo , SP
05/12/2015 14:25:12 — 05/12/2015 14:27:59

Em: Bayern, Futebol Alemão, Futebol Internacional
Time da casa foi eficiente contra os bávaros e chegou a abrir um imponente 3 a 0 no segundo tempo (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Time da casa foi eficiente contra os bávaros e chegou a abrir um imponente 3 a 0 no segundo tempo (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Em partida que marcou a volta de Franck Ribery aos gramados após quase 10 meses de fora por lesão, o Bayern de Munique acabou sendo surpreendentemente derrotado pelo Borussia Monchengladbach, que atuando dentro de casa, no estádio Borussia-Park, foi amplamente superior ao adversário. Os gols foram marcados por Wendt, Stindl e Johnson, enquanto Ribery descontou. A vitória deixou o time da casa com 26 pontos e temporariamente na terceira posição, aguardando o duelo entre Borussia Dortmund e Wolfsburg. Os bávaros, apesar do revés, seguem líderes isolados, com 40 pontos.

Apesar de uma primeira etapa bem disputada, a rede não balançou. O que não impediu as equipes de protagonizarem bons lances. O Bayern, tomando a iniciativa, foi quem mais assustou, obrigando Sommer a fazer boas defesas em chutes de Lewandowski e Muller, aos 19 minutos, em perigosos lances dentro da área.

Aos 26, outra oportunidade clara de abrir o marcador criada pelos bávaros, e por muito pouco, a bola não estufou a rede. Primeiro, Sommer voltou a aparecer intervindo na hora certa para defender chute de Javi Martinez. No rebote, Kingsley Coman ficou muito perto de anotar, mas acabou acertando a trave.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa começaram a se soltar e passaram a acreditar mais na vitória. Atuando mais no ataque, o Monchengladbach finalmente chegou ao gol, aos 9 minutos, com Wendt aproveitando bom passe do brasileiro Raffael para concluir.

Enganado estava quem pensou que uma reação do imponente Bayern de Munique viesse pela frente. Assustados, os bávaros não se acharam mais no setor defensivo e acabaram sendo presa fácil para um Gladbach que foi preciso e impiedoso nos contragolpes.

O segundo gol quase veio com Korb, aos 19 minutos, que teve excelente chance após receber a bola dentro da área, cara a cara com Neuer. No entanto, o prestigiado goleiro da seleção alemã conseguiu fazer defesa a queima roupa e impediu que a bola entrasse, por muito pouco.

Apenas dois minutos depois, no entanto, não houve como o Bayern impedir, e os anfitriões ampliaram a conta com Lars Stindl, aproveitando sobra de cruzamento e dando um tapa para o fundo do gol, tirando do alcance de Neuer.

Ainda havia tempo para mais. Com 23 minutos, Korb ligou Johnson de maneira brilhante, o meia estado-unidense invadiu a área e executou bonito arremate no canto esquerdo, aumentando para uma pesada diferença de três gols a vantagem do Monchengladbach na partida.

Em uma reação tardia, o Bayern chegou a diminuir com Ribery voltando a marcar no seu retorno após se recuperar de séria lesão. O francês recebeu de Vidal dentro da área e concluiu para a rede aos 36 minutos, porém, a resposta dos visitantes parou por aí.

Outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Hamburgo 1×3 Mainz 05
Colônia 0x1 Augsburg
Hertha Berlin 2×1 Bayer Leverkusen
Ingolstadt 1×1 Hoffenheim