Revelado pelo Palmeiras, Nathan assina contrato definitivo com FC Zurich - Gazeta Esportiva
Revelado pelo Palmeiras, Nathan assina contrato definitivo com FC Zurich

Revelado pelo Palmeiras, Nathan assina contrato definitivo com FC Zurich

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 16:12

São Paulo, SP

O zagueiro Nathan deixou de vez o Palmeiras e assinou um contrato de três anos com o FC Zurich, da Suíça. Ele permanece no país, já que estava emprestado pelo alviverde ao Grasshopper. O jogador de 24 anos rescindiu seu contrato com o Alviverde no último fim de semana.

"O Palmeiras é o grande responsável por eu estar aonde estou hoje. passei um bom período da minha vida lá e tive a chance de realizar o sonho de defender e ser campeão pelo clube do meu coração. Tenho muitos amigos lá, mesmo de longe, seguirei acompanhando e torcendo por todos", revelou Nathan.

Zagueiro Nathan assinou contrato de três anos com o FC Zurich (Foto: Divulgação)


Nathan foi promovido ao time principal do Palmeiras em 2014. No ano seguinte, conquistou a Copa do Brasil pelo clube. Foi emprestado para o Criciúma, em 2016, e a Chapecoense, sendo campeão catarinense em 2017 antes de ir à Europa.

Em seu primeiro ano na Suíça, o zagueiro teve muito destaque. Foi eleito um dos melhores defensores da segunda divisão, participando de 28 jogos e marcando três gols. O bom futebol levou Nathan para o Grasshopper. Na última temporada, disputou apenas dez partidas, por conta de duas cirurgias no joelho.

"Estou empolgado por esse novo desafio na minha carreira. Será minha terceira temporada na Suíça, onde estou completamente adaptado. Infelizmente acabei me lesionando no Grasshopper e não consegui ter a sequência que queria para repetir as boas atuações que tive no meu primeiro ano aqui pelo Servette, mas agradeço a todos do clube e a torcida pelo carinho nesse período", disse.

Conteúdo Patrocinado