Eleito um dos melhores jogadores do mundo com idade inferior a 21 anos pelo jornal italiano Tuttosport, Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, está sendo fortemente sondado por Bayern de Munique, da Alemanha, e Manchester United, da Inglaterra, nesta janela de transferências de janeiro.
Segundo o jornal francês Le 10 Sport, os bávaros estão insistindo na contratação do jogador que custou R$ 32 milhões aos cofres do clube francês. Porém, a negociação não será fácil, já que, no começo da temporada o time de Paris recusou uma oferta do Barcelona pelo atleta.
Contudo, com a zaga titular do PSG formada por Thiago Silva e David Luiz, Marquinhos poderia ficar insatisfeito na reserva, o que seria bom para uma possível transferência do jogador. Caso ele acerte com o Bayern, o brasileiro formaria dupla com o compatriota Dante na devesa do atual campeão alemão.
Desde o começo da temporada, Louis van Gaal, técnico do Manchester United, vem tentando contratar um zagueiro de ponta para o clube. Porém, o Atlético de Madri já teria negado uma oferta feita pelos Red Devils. Assim, Marquinhos, ao lado de Mats Hummels, do Borussia Dortmund, estaria na mira do treinador holandês.
