Reguilón pode trocar Real Madrid pelo Tottenham - Gazeta Esportiva
Reguilón pode trocar Real Madrid pelo Tottenham

Reguilón pode trocar Real Madrid pelo Tottenham

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/09/2020 às 17:33 • Atualizado: 16/09/2020 às 18:40

São Paulo, SP

O lateral Sergio Reguilón, do Real Madrid, estaria sendo negociado com o inglês Tottenham, mas com opção de recompra do clube espanhol, informou nesta quarta-feira a imprensa da Espanha.

O Real Madrid e o Tottenham teriam chegado a um acordo para que o jogador, de 23 anos, fique no time da Inglaterra até 2025, de acordo com o noticiário.

A negociação pode ser oficializada na quinta-feira, após o lateral passar por exame médico e assinar o contrato, segundo as fontes.

“O clube inglês vai pagar 30 milhões de euros (35,6 milhões de dólares). O acordo é total e só falta o lateral-esquerdo passar no exame médico para que a assinatura seja oficialmente anunciada”, indicou a edição digital do jornal Marca.

“O clube inglês já fechou negócio com o Real Madrid e com o lateral, que estará comprometido até 2025”, afirma o jornal AS.

Ainda de acordo com o AS, o time de Madri vai cobrar “5 (milhões) em variáveis e terá opção de recompra por 40 durante duas temporadas, bem como direito de preferência”.

Segundo a imprensa, esta possibilidade de recomprar o jogador é o que teria levado o Real Madrid a negociar com o Tottenham e não com o Manchester United, que também estaria interessado por Reguilón.

Emprestado no ano passado ao Sevilla, Reguilón voltou ao clube da capital espanhola ao final da temporada passada, embora a dura competição pela posição com o brasileiro Marcelo e o francês Ferland Mendy tenha dificultado sua utilização no time.

O Tottenham também parece estar bem posicionado para contratar o atacante galês Gareth Bale, de acordo com a imprensa espanhola.

"Gareth ainda ama o Spurs", disse à BBC Sport Jonathan Barnett, empresário do jogador, acrescentando que uma conversa foi iniciada.

"É para onde ele quer ir (...) Está perto, mas não foi feito. É um acordo complicado", disse Barnett à AFP.

Bale foi pouco utilizado pelo técnico Zinedine Zidane na temporada passada, entre lesões e opções táticas. O galês mal participou dos 20 jogos em que marcou três gols e deu passes para outros dois.

Conteúdo Patrocinado