Real Sociedad e Athletic Bilbao empatam sem gols em clássico basco - Gazeta Esportiva
Real Sociedad e Athletic Bilbao empatam sem gols em clássico basco

Real Sociedad e Athletic Bilbao empatam sem gols em clássico basco

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 17:36

São Paulo, SP

Confronto foi carente de lances de perigo e terminou sem alterar o placar (Foto: Divulgação/Real Sociedad)
Confronto foi carente de lances de perigo e terminou sem alterar o placar (Foto: Divulgação/Real Sociedad)


O tradicional clássico do país basco, região da Espanha, marcou a sexta rodada do Campeonato Espanhol neste domingo. Real Sociedad e Athletic Bilbao duelaram no estádio Anoeta, casa do Sociedad, e acabaram ficando no 0 a 0. A igualdade não ajuda o Bilbao a subir na tabela, que fica só na 17ª posição, com 4 pontos. Os donos da casa somaram 6 e são o 12º colocado.

Movimentado desde o início, foi o Bilbao quem mostrou primeiro suas cartas para tentar triunfar no clássico. Logo aos 6 minutos, Raul Garcia arriscou chute de média distância que passou raspando a trave e assustou.

O Sociedad, impreciso, não chegou a criar grande chance no primeiro tempo em suas subidas ao ataque, e antes do intervalo foram os visitantes que novamente chegaram bem, com Aduriz concluindo dentro da área chute muito bem bloqueado pela defesa.

Na etapa final os donos da casa resolveram acordar e finalmente criaram oportunidades de perigo real. Canales recebeu dentro da área e finalizou a poucos centímetros da trave direita, deixando de abrir o placar por muito pouco.

Três minutos depois, novamente Canales chegou perto, dessa vez em chute de longe que passou por cima da meta de Iraizoz. O Bilbao tentou responder, mas a partir daí, a partida ficou truncada e os lances de maior efeito foram escassos.

Nas tentativas finais do Sociedad de tentar marcar, Agirretxe apareceu bem para desviar de cabeça aos 35, entretanto, não colocou força o suficiente na conclusão, e Iraizoz agarrou tranquilamente. O brasileiro Jonathas, a três minutos do fim, pegou rebote e obrigou o arqueiro rival a fazer defesa espetacular para decretar que o confronto terminaria sem que o placar fosse alterado.

Outros resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:

Sporting Gijón 1x2 Bétis

La Coruña 3x0 Espanyol

Getafe 3x0 Levante

Conteúdo Patrocinado