Real Madrid tentou contratar Messi três vezes no passado, diz jornal

São Paulo, SP

28-01-2016 10:05:23

Principal nome do Barcelona desde o final da última década, Lionel Messi já foi desejado pelo arquirrival Real Madrid. Três vezes. Segundo revelou a rádio espanhola COPE, a diretoria merengue avançou por uma contratação do argentino nos anos de 2011, 2013 e 2015, mas foram rejeitados em todas as ocasiões.

Messi acabou de vencer pela quinta vez o prêmio da Bola de Ouro, e foi fundamental na conquista da Tríplice Coroa dos blaugranas na última temporada, com os títulos da Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol.

A primeira abordagem, feita em 2011, ocorreu devido ao latente interesse do Manchester City em Cristiano Ronaldo na época. Em junho de 2013, um dirigente madrilenho, a mando do presidente Florentino Perez, renovou a proposta depois da equipe se ver derrotada pelo Barcelona na corrida pela contratação de Neymar.

A última tentativa, segundo informações, foi feita no último ano, depois do Barcelona exercer amplo domínio sobre o Real Madrid, tanto nas competições caseiras como no âmbito continental. Novamente, entretanto, o interesse foi rechaçado.

O histórico de jogadores que trocaram de lado entre Barça e Real Madrid é relevante. Saindo dos blaugranas rumo ao Bernabeu, destaca-se o craque português Luís Figo. Já nomes como Samuel Eto’o e Luis Enrique são exemplos de atletas que jogaram pelos merengues e posteriormente fizeram seu nome no Camp Nou.

Deixe seu comentário