Real Madrid e Barcelona jogam em casa pela rodada do Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Barcelona jogam em casa pela rodada do Espanhol

Real Madrid e Barcelona jogam em casa pela rodada do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2017 às 08:35

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, contra o Las Palmas, no Santiago Bernabeu. Os merengues precisam da vitória para impedir que o Barcelona assuma a ponta do campeonato. Os catalães atuam no mesmo dia, contra o Sporting Gijón, no Camp Nou.

A tendência é a de que os líderes da La Liga não tenham dificuldades de conquistarem os três pontos. O Real Madrid terá pela frente um adversário que amarga uma sequência de quatro jogos com derrota. Já o Barcelona encara um dos times que estão na zona de rebaixamento.

Real Madrid's coach, Zinedine Zidane, looks on during the Spanish League football match Villarreal CF vs Real Madrid at El Madrigal stadium in Vila-real on February 26, 2017.  / AFP PHOTO / BIEL ALINO
Zidane evitou polêmicas sobre o zagueiro Gerard Piqué (Foto: Biel Alino/aFP)


As duas equipes entraram em mais uma polêmica após o zagueiro Piqué criticar o Real Madrid após virada polêmica na rodada passada. A situação se agravou porque foi divulgado que o clube merengue havia dado um kit para os árbitros da partida. No entanto, o técnico Zinedine Zidane rechaçou qualquer irregularidade e afirmou que seu time conquista os resultados dentro de campo.

"Todo mundo pode opinar. Ninguém pode impedi-lo. Só que isso não é verdade. O que fazemos, fazemos em campo. Estou orgulhoso dos meus jogadores porque eles respeitam os árbitros. O Real Madrid sempre foi profissional e respeitoso com o futebol", disse o francês.

Com 55 pontos, o Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol, um ponto a frente do Barcelona. No entanto, os merengues tem uma partida a menos e pode abrir vantagem na reta final da competição.

Confira os jogos desta quarta-feira:

Barcelona x Spotrting Gijon
Osasuna x Villarreal
Celta x Espanyol
Granada x Alaves
Real Madrid x Las Palmas

Conteúdo Patrocinado