Real Madrid acata eliminação da Copa do Rei e reembolsará torcedores - Gazeta Esportiva
Real Madrid acata eliminação da Copa do Rei e reembolsará torcedores

Real Madrid acata eliminação da Copa do Rei e reembolsará torcedores

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2015 às 22:53

São Paulo, SP

O meia russo Cheryshev foi o pivô da eliminação do Real Madrid da Copa do Rei (foto: Cristina Quicler/AFP)
O meia russo Cheryshev foi o pivô da eliminação do Real Madrid da Copa do Rei (foto: Cristina Quicler/AFP)


 

O Real Madrid divulgou um comunicado oficial nesta sexta-feira acatando a decisão relativa à eliminação da Copa do Rei, após o Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) rejeitar a medida cautelar solicitada pelo clube e manter o afastamento dos merengues da competição. O Real Madrid informou que reembolsará os torcedores que compraram ingresso para a partida da volta contra o Cádiz, que seria realizada no Santiago Bernabéu.


O time espanhol foi excluído do torneio na última sexta-feira, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por ter escalado, de maneira irregular, o meia russo Cheryshev na partida de ida contra o Cádiz, vencida pelos merengues por 3 a 1.


O jogador estava suspenso da partida por causa do excesso de cartões amarelos, recebidos quando ainda defendia o Villarreal, antes de se transferir para a equipe da capital espanhola. O Real Madrid ainda tentou recorrer da decisão da RFEF no Comitê de Apelação e no TAD, mas não obteve sucesso.


Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Real Madrid  


“O Tribunal Administrativo do Desporto não considerou a providência cautelar solicitada pelo Real Madrid C. F. relativamente às resoluções ditadas pelos órgãos disciplinares da Real Federação Espanhola de Futebol, em relação ao jogo da primeira partida dos dezesseis avos de final da Copa do Rei. 


O clube respeita esta decisão do tribunal, o que implica que não poderá disputar o jogo da segunda mão na data prevista.


O Real Madrid C. F. informa que irá proceder imediatamente à devolução do valor dos bilhetes adquiridos para esse jogo”.   

Conteúdo Patrocinado