RB Leipzig vence o Mainz e segue na vice-liderança do Alemão - Gazeta Esportiva
RB Leipzig vence o Mainz e segue na vice-liderança do Alemão

RB Leipzig vence o Mainz e segue na vice-liderança do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 17:11

São Paulo, SP

Está difícil tirar o Red Bull Leipzig da segunda colocação do Campeonato Alemão. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Mainz, fora de casa, pelo placar de 3 a 2, e manteve a vice-liderança da competição, atrás apenas do Bayern de Munique.

Jogando na casa do Mainz, o Leipzig encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. O primeiro gol do duelo saiu apenas no segundo tempo. Logo na volta do intervalo, Forsberg deu linda assistência de calcanhar para Sabitzer escorar para o fundo das redes.

O RB conseguiu vencer fora de casa (Foto: AFP)


O segundo gol saiu poucos minutos depois, quando o Mainz já não era o mesmo em campo. No escanteio cobrado por Forsberg, Werner subiu no primeiro pau e desviou. Já perto do final do jogo, o Mainz, apoiado por sua torcida, esboçou uma reação e descontou em cobrança de pênalti de Samperio.

O Red Bull sentiu que estava com a vitória ameaçada e voltou a manter a bola nos pés, tocando no meio-campo e procurando atacar com mais jogadores. Faltando 10 minutos para o final do jogo, Keita ampliou para o Leipzig. Quando parecia que o jogo estava terminado, o Mainz descontou com Muto e voltou a botar fogo no jogo, no entanto, o RB adotou postura defensiva nos minutos finais e garantiu a vitória.

Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira do Campeonato Alemão:

Augsburg 2 x 3 Ingolstadt
Darmstadt 0 x 2 Bayer Leverkusen
Mainz 2 x 3 RB Leipzig
Monchengladbach 1 x 0 Hertha Berlim
Wolfsburg 0 x 1 Freiburg

Conteúdo Patrocinado