Raúl confirma aposentadoria para novembro deste ano - Gazeta Esportiva
Raúl confirma aposentadoria para novembro deste ano

Raúl confirma aposentadoria para novembro deste ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 16:49

São Paulo, SP

O atacante Raúl González está com os dias contados nos gramados. Nesta quinta-feira, o ídolo do Real Madrid, já com 38 anos, que atualmente defende o New York Cosmos, anunciou que se aposentará em novembro, quando a temporada da NASL – segunda divisão do futebol dos Estados Unidos – se encerra.

“Quando assinei com o Cosmos em dezembro, disse que iria avaliar como me sentiria no final do ano e se continuaria a jogar. Minha decisão é aposentar no final desta temporada. Estou totalmente focado em terminar forte e ajudar o Cosmos a ganhar a NASL. Nos próximos meses, decidirei qual será o próximo passo na minha carreira”, afirmou o jogador.

Raúl começou sua carreira no Real Madrid em 1994 e defendeu o clube merengue por 16 anos, acumulando seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Supercopa da Espanha e três da Liga dos Campeões. Com a camisa da equipe, marcou 323 gols e, junto com Cristiano Ronaldo, é o maior artilheiro da história do time.

Em 2010, se transferiu para o Schalke 04, da Alemanha, e, duas temporadas depois, foi para o Al Saad, do Catar. Em março de 2014, o atacante havia anunciado que se aposentaria, mas acabou voltando aos gramados no fim daquele ano, pelo New York Cosmos.

“Jogar futebol tem sido parte da minha vida há muito tempo, e a decisão de me aposentar não é fácil, mas acredito que seja a hora certa. Agradeço a todos os que me apoiaram na carreira e aguardo ansiosamente pelos últimos jogos com o Cosmos nas próximas semanas”, disse Raúl.

O técnico da equipe norte-americana, Giovanni Savaresse, elogiou o atleta espanhol. “Raúl é um dos maiores ícones do futebol mundial. Desde que o contratamos, sabia que ele acrescentaria em campo, mas seu conhecimento, paixão, profissionalismo e compromisso superaram minhas expectativas. Em menos de um ano, ele se tornou uma importante peça do time e sempre será parte da família Cosmos”, comentou o treinador.




O atacante Raúl deixará os gramados em novembro deste ano (Foto: Divulgação/New York Cosmos)
O atacante Raúl deixará os gramados em novembro deste ano (Foto: Divulgação/New York Cosmos)

Conteúdo Patrocinado