Rangers anuncia ex-jogador Van Bronckhorst como novo técnico - Gazeta Esportiva
Rangers anuncia ex-jogador Van Bronckhorst como novo técnico

Rangers anuncia ex-jogador Van Bronckhorst como novo técnico

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/11/2021 às 18:52

São Paulo, SP

O Rangers anunciou nesta quinta-feira que o holandês Giovanni van Bronckhorst é o novo técnico da equipe escocesa. Ele chega para substituir Steven Gerrard, que foi para o time inglês Aston Villa.

O ex-jogador Van Bronckhorst, de 46 anos, assume o cargo com a equipe na liderança do Campeonato Escocês, quatro pontos a mais que o segundo colocado Celtic. O holandês possui passagens pelo próprio Rangers e Barcelona durante sua carreira como atleta.



"Estou absolutamente satisfeito por regressar ao Rangers como treinador. Sinto-me muito privilegiado por trabalhar com uma equipe bem posicionada em todas as frentes", afirmou o ex-lateral.

Van Bronckhorst jogou de 1998 a 2001 pelo Rangers e, depois, foi para o Arsenal e Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2006. Também defendeu a seleção da Holanda em 106 jogos, incluindo a final da Copa do Mundo de 2010.

Ele começou como técnico no Feyenoord, clube de seu país natal onde foi revelado, conquistando em 2017 o primeiro título da equipe no Campeonato Holandês após 18 anos.

Conteúdo Patrocinado