Ramires não fecha portas para o Bahia, mas deseja permanecer na Europa - Gazeta Esportiva
Ramires não fecha portas para o Bahia, mas deseja permanecer na Europa

Ramires não fecha portas para o Bahia, mas deseja permanecer na Europa

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

12/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Ramires ainda não sabe se permanecerá no Basel (Foto: Divulgação/Basel)


Eric Ramires vive momentos de indefinição na Suíça. O meio-campista foi emprestado pelo Bahia ao Basel até o final de junho, com uma cláusula de obrigação de compra caso o jogador disputasse pelo menos 23 partidas clube. No entanto, o brasileiro conviveu com lesões e atuou apenas em dois jogos pelos suíços. Com isso, o atleta aguarda a decisão do Basel em relação ao seu futuro.

Em entrevista exclusiva com a Gazeta Esportiva, Ramires não descartou a possibilidade de defender novamente o Bahia, clube que o revelou e pelo qual nutre gratidão, porém não escondeu que seu objetivo é permanecer na Europa.

"Eu saí no ano passado, mas nunca fechei as portas em relação a voltar para o Bahia. Agora estou focado agora no Basel, quero continuar aqui. Se for pra voltar, estarei mais experiente, já sabendo como lidar com algumas adversidades. Isso é bom, minha cabeça está bem tranquila quanto a isso”, afirmou Ramires.

“Sentimento de gratidão, porque foi o clube que me formou desde os 11 anos, passei quase minha vida inteira dentro do Fazendão, o CT do Bahia. Por isso a eterna gratidão ao clube”, completou. 




Mesmo com as lesões sendo obstáculos para que conseguisse uma sequência de jogos no Basel, Ramires acredita que a experiência no futebol europeu proporcionou-lhe uma série de aprendizados. Agora, o brasileiro foca nos treinamentos enquanto seus representantes tratam sobre seu futuro junto ao clube suíço.

“É uma passagem curta, não tive muitos minutos de jogo porque as lesões me atrapalharam. Apesar disso, eu evoluí tanto taticamente como fisicamente para que eu possa ter continuidade nas partidas”, disse Ramires.

“Ainda não sei sobre a definição do meu contrato, eles estão sentando com os meus empresários para resolver isso. Mas eu estou bem tranquilo em relação a isso, estou trabalhando focado aqui no Basel para que eu possa desenvolver meu trabalho bem, independentemente da situação”, finalizou.

Depois de mais de três meses com atividades futebolísticas paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, os clubes suíços voltam a campo neste fim de semana. O retorno do Basel será neste domingo, contra o FC Lausanne, em jogo válido pela copa nacional.

Conteúdo Patrocinado