PSV aplica cinco em vice-campeão português e vence amistoso - Gazeta Esportiva
PSV aplica cinco em vice-campeão português e vence amistoso

PSV aplica cinco em vice-campeão português e vence amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 17:48

São Paulo, SP

Atual campeão holandês goleia Sporting-POR (Foto: Divulgação/ PSV)
Atual campeão holandês goleia Sporting-POR (Foto: Divulgação/ PSV)


Dando continuidade à pré-temporada, o PSV enfrentou o Sporting nesta segunda-feira e venceu por 5 a 0. Utilizando grande parte do elenco titular, e contando com gols de Locadia, Maher, Hendrix e Luuk de Jong, que marcou duas vezes, o time de Eindhoven conquistou um bom resultado no estádio Juan Antonio Samaranch, batendo o atual vice-campeão português e encerrando sua participação no Festival de Futebol dos Alpes, na Suíça.

Logo de início, os holandeses já mostraram muita superioridade; conseguiam emendar boas jogadas e, utilizando da qualidade de seus meia, apresentou muita qualidade na criação e balançou as redes aos quatro e aos 21 minutos do primeiro tempo, com De Jong, de pênalti, e Locadia. Depois do bom começo, o atual campeão da Enredivise ainda passou a jogar com um a mais, a partir dos 31 minutos, após a expulsão de Aquilani. Antes do árbitro sinalizar o intervalo, Hendrix ampliou a vantagem, aos 41 minutos.

Embalado após uma boa primeira etapa e duelando contra uma equipe que contava com apenas 10 jogadores, o PSV manteve o ritmo nos 45 minutos finais e selou a vitória com o jovem Maher, aos quatro, e com De Jong, anotando pela segunda vez, dando números finais ao confronto, aos nove.

Este é segundo amistoso do PSV após a reapresentação dos jogadores - na primeira partida, realizada no dia 13 de julho, os Camponeses bateram o modesto Sion, por 2 a 1. Para próxima parida, que será realizada na próxima quinta-feira, eles enfrentam o também português Porto.

Já a equipe de Lisboa tem chance de se redimir do vexame e dar um alento à torcida alviverde, no próximo sábado, quando enfrentam o Lyon.

Confira os resultados dos principais amistosos interclubes desta segunda-feira:

15h00 Linense (ESP) 0 x 2 Real Bétis (ESP)
15h30 PSV (HOL) 5 x 0 Sporting (POR)
15h30  Herdon (ING) 4 x 5 QPR (ING)

Conteúdo Patrocinado