PSG sofre, mas Cavani marca no fim e leva equipe às quartas da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
PSG sofre, mas Cavani marca no fim e leva equipe às quartas da Copa da Liga

PSG sofre, mas Cavani marca no fim e leva equipe às quartas da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 20:02 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Cavani saiu do banco para substituir Ibrahimovic e garantir a classificação do PSG (foto: Franck Fife/AFP)
Cavani saiu do banco para substituir Ibrahimovic e garantir a classificação do PSG (foto: Franck Fife/AFP)


Os últimos classificados às quartas de final da Copa da Liga Francesa estão definidos. E um deles é o Paris Saint-Germain, que, mesmo dentro de casa, teve dificuldades diante do Saint-Étienne, mas venceu por 1 a 0, com gol de Cavani aos 41 do segundo tempo, e garantiu sua vaga na próxima fase do torneio.

Pouco inspirado, o time parisiense mal assustou os adversários no primeiro tempo do duelo realizado no Parque dos Príncipes. Mas, no meio da etapa complementar, Di María e Cavani entraram nas vagas de Verratti e Ibrahimovic e deram mais dinâmica à equipe.

Com passe do argentino, o atacante uruguaio anotou o gol da classificação dos mandantes aos 41 minutos. O ex-são-paulino Lucas, por sua vez, ganhou chance do treinador Laurent Blanc e atuou durante toda a partida.

Enquanto espera a definição de seu adversário nas quartas de final, que sairá após sorteio, o PSG foca na partida deste sábado, fora de casa contra o Caen, pela 19ª rodada do Campeonato Francês, competição que lidera com folga.

O jogo - Com Sirigu de volta à meta e Lucas formando trio de ataque ao lado de Lavezzi e Ibrahimovic, o PSG encontrou dificuldade para pressionar os adversários nos minutos iniciais. Tanto que os visitantes foram os primeiros a chegar com perigo: aos sete minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Ibrahimovic afastou ao ajudar a defesa e Corgnet cruzou fechado, mas Sirigu saiu bem para se antecipar e ficar com a bola.

Aos 17 minutos, foi a vez do goleiro do Saint-Étienne, Jessy Moulin, sair bem do gol para interceptar cruzamento do brasileiro Lucas. Aos 25, a chance mais aguda da primeira etapa saiu dos pés de Ibrahimovic, que bateu forte e assustou o arqueiro adversário, mandando a poucos centímetros da trave esquerda.

Mais incisivo, o time parisiense voltou a exigir boa defesa de Moulin aos 36 minutos, em chute de canhota de Rabiot. Com pouca criatividade de ambos os lados e maior posse de bola para o PSG, o zero não saiu do placar na primeira etapa.

O brasileiro Lucas atuou durante os 90 minutos, mas sofreu da mesma falta de inspiração do resto da equipe (foto: Franck Fife/AFP)
O brasileiro Lucas atuou durante os 90 minutos, mas sofreu da mesma falta de inspiração do resto da equipe (foto: Franck Fife/AFP)


Aos três minutos da segunda etapa, Ibra voltou a finalizar, mas foi bloqueado pela defesa do Saint-Étienne, que mantinha sua marcação ajustada e quase não deixava o PSG se aproximar do goleiro Moulin.

Na sequência, Laurent Blanc fez duas mudanças na equipe da capital: trocou Verratti e Ibrahimovic por Di María e Cavani, respectivamente, buscando mais mobilidade no ataque. A alteração surtiu efeito e deixou o time da casa mais veloz, com mais penetração pelas laterais, mas mesmo as rápidas investidas parisienses eram rebatidas pela defesa do Saint-Étienne.

Quando a decisão parecia se encaminhar para a prorrogação, entretanto, a estrela de Cavani – e de Blanc, que o tirou do banco de reservas – brilhou. O uruguaio recebeu bom cruzamento de Di María e bateu bem para acertar o canto esquerdo do goleiro Moulin e dar a classificação ao PSG.

Olympique e Lyon também avançam; Bordeaux despacha o Monaco

Apesar de oscilante no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha segue firme e forte na Copa da Liga. Também nesta terça-feira, despachou o Bourg Peronnas fora de casa com vitória emocionante por 3 a 2, garantida por gols de Sarr, Ocampos e Cabella, enquanto Boussaha marcou duas vezes, ambas de pênalti, pelos mandantes.

Já o Lyon também não teve vida fácil para superar o Tours, mas ganhou por 2 a 1 em casa e avançou. Ambos os gols dos donos da casa foram anotados por Beauvue, um deles de pênalti, e Tandia balançou as redes para o Tours.

Quem não se deu bem nesta terça-feira foi o Monaco, que, fora de casa, foi dominado e derrotado por 3 a 0 pelo Bordeaux. Os tentos que deram a classificação aos mandantes foram anotados por Ounas, Rolan e Saivet.

Conteúdo Patrocinado