Futebol Internacional/Campeonato Francês

PSG recebe Olympique de Marselha para sobrar na liderança

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
03/10/2015 20:00:53 — 04/10/2015 10:11:15

Em: Futebol Francês, Futebol Internacional, Olympique de Marselha, Paris Saint Germain

Líder do Campeonato Francês com 20 pontos, quatro a mais que o Saint-Étienne, seu perseguidor mais direto, o Paris Saint-Germain tem um difícil compromisso pela frente neste domingo, quando faz o clássico da nona rodada recebendo o Olympique de Marselha no Estádio Parc dos Princes, às 16 horas (de Brasília).

O PSG pode ser considerado o favorito absoluto para o duelo deste domingo, pois o Marselha passa por um momento de irregularidade neste início de temporada, que começou com uma grave crise com o pedido de demissão do técnico argentino Marcelo Bielsa logo depois da primeiro rodada. A equipe soma apenas oito pontos e pode flertar com a zona de rebaixamento em caso de tropeço. Porém, o fato não anima os líderes.

“Não podemos nos animar com a situação de momento do Olympique de Marselha, pois se trata de um adversário que tem grande qualidade técnica e sempre nos causa problemas. É um clássico de grande rivalidade, e por isso mesmo estamos nos preparando para uma verdadeira batalha”, avisou o meia argentino Javier Pastore, um dos destaques do PSG.

Do outro lado, o Olympique de Marselha está motivado para o clássico, apesar da boa fase do rival. “É um jogo para mostrar quem somos. O PSG é uma grande equipe, uma motivação extra. Se baseia em Di María, um jogador de muita qualidade”, afirmou o técnico Michel.

O PSG vem embalado após derrotar o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, fora de casa, na Liga dos Campeões (Foto: Pascal Guyot/AFP)
O PSG vem embalado após derrotar o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, fora de casa, na Liga dos Campeões (Foto: Pascal Guyot/AFP)

O Monaco também entra em campo no domingo, quando tem compromisso marcado com o Rennes no estádio Louis II, às 9 horas (de Brasília). A equipe do Principado apresenta 12 pontos conquistados, enquanto os adversários têm 15 somados e estão na parte de cima da tabela.

“Eles são bons, têm um meio-campo sólido e uma defesa experiente. É uma equipe muito forte. Tivemos pouco tempo para treinar e nossos jogadores estão muito cansados”, afirmou o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, se referindo ao empate em 1 a 1 com o Tottenham, em casa, nesta quinta-feira, pela Liga Europa.

O Saint-Étienne é outro time que joga no domingo, na condição de visitante, às 12 horas (de Brasília), diante do Caen, que também faz uma campanha considerada positiva, com 15 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Lille 2 x 0 Montpellier

Sábado
Lyon 1 x 0 Reims
Ajaccio 2 x 2 Toulouse
Nice 2 x 2 Nantes
Angers 1 x 0 Bastia
Troyes 0 x 1 Guingamp

Domingo
9h Monaco x Rennes
12h Lorient x Bordeaux
12h Caen x Saint-Étienne
16h Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ads – Rodapé Posts