PSG joga mal, mas Ibra marca golaço e garante vaga na final da Copa - Gazeta Esportiva
PSG joga mal, mas Ibra marca golaço e garante vaga na final da Copa

PSG joga mal, mas Ibra marca golaço e garante vaga na final da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2016 às 17:58

São Paulo, SP

Ibra marcou um golaço para decidir o confronto da semi da Copa da França. (Foto: Damien Meyer/AFP)
Ibra marcou um golaço para decidir o confronto da semi da Copa da França. (Foto: Damien Meyer/AFP)


O Paris Saint-Germain venceu o Lorient por 1 a 0, no estádio Yves Allainmat, em jogo válido pela semifinal da Copa da França e garantiu a sua vaga na grande decisão. Os parisienses não fizeram um bom jogo, chegaram a ser ameaçados pelo fraco Lorient, mas Ibra garantiu o resultado com golaço, aos 29 da segunda etapa.

Os comandados de Blanc fizeram uma partida muito abaixo do esperado. Di Maria e Cavani, por exemplo, tiveram apenas participações pontuais, construindo poucas jogadas. O uruguaio, inclusive, foi substituído pelo brasileiro Lucas, que melhorou a movimentação do time com a sua entrada.

Já campeão do Campeonato Francês e eliminado na Liga dos Campeões, a temporada do PSG se resumo agora a esperar a final da Copa da França que ocorrerá no dia 21 de maio no estádio Stade de France, em Saint-Denis. Na outra chave, Sochaux e Olympique decidirão a outra vaga na decisão.

O jogo – Os jogadores do Paris Saint-Germain mostraram alguma dificuldade para se adaptar ao gramado sintético do estádio, mas nada que fosse crucial para o confronto. Com amplo domínio da posse de bola, o clube campeão francês trocava muitos passes, mas não conseguia ser objetivo.

Aos 29 minutos, a melhor chegada do PSG. Em cobrança de escanteio, Cavani se antecipou à zaga e cabeceou sozinho na primeira trave, mas Touré conseguiu salvar em cima da linha. Aos 39 e 40, Ibrahimovic teve duas chances de abrir o placar. Matuidi levantou na área, Ibra subiu mais do que todo mundo para cabecear perigosamente. Logo em seguida, o camisa 10 soltou uma bomba de longe e a bola passou perto da trave de Lecomte.

Já na segunda etapa, o Lorient começou a se soltar mais e, ao contrário do esperado, tornou o jogo muito igual. Aos 21 minutos, os mandantes tiveram a grande chance do jogo. Moukandjo recebeu ótimo passe por trás da zaga, entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro Sirigu.

O PSG respondeu logo em seguida. Aos 29 minutos, Ibrahimovic fez bela jogada individual, arrancou da intermediária, deixou dois adversários para trás e bateu de três dedos, marcando um golaço. Em desvantagem, o Lorient se lançou ao ataque e ficou completamente exposto.

Aos 41, Aurier teve a oportunidade de matar o confronto e desperdiçou. Ele entrou livre na área, teve tempo de observar a saída do goleiro Lecomte, mas bateu nas pernas do arqueiro. O Lorient ainda teve a última oportunidade de levar a disputa para a prorrogação, com a cabeçada de Touré, após cobrança de escanteio, mas Sirigu salvou em cima da linha.

Conteúdo Patrocinado