Próxima edição da Copa do Rei poderá ser vista através do Youtube - Gazeta Esportiva
Próxima edição da Copa do Rei poderá ser vista através do Youtube

Próxima edição da Copa do Rei poderá ser vista através do Youtube

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 16:03

São Paulo, SP

Copa do Rei será transmitida para 17 países através do Youtube, incluindo Brasil e Argentina (foto: Divulgação/LFP)
Copa do Rei será transmitida para 20 países através do Youtube, incluindo Brasil e Argentina (foto: Divulgação/LFP)


 

Nesta segunda-feira, Javier Tebas, presidente da Liga de Fútbol Profesional (LFP), entidade que rege o futebol da Espanha, e Jaume Roures, CEO da Mediapro, grupo de comunicação espanhol, anunciaram que a próxima edição da Copa do Rei poderá ser vista em 20 países através do Youtube.


As partidas do torneio de mata-mata serão transmitidas ao vivo pelo canal www.youtube.com/laligatvcopa, inclusive em alta definição (HD). A princípio, o serviço estará disponível no Reino Unido, na Itália, na Holanda, na Bélgica, em Portugal, na Rússia, na Bósnia, na Hungria, na Ucrânia, na Eslováquia, na Eslovênia, na Suíça, na Grécia, na Macedônia, no Japão, na Coreia do Sul e em Hong Kong. Na América, inicialmente, a competição chegará à Argentina e ao Brasil, embora não se descarte a incorporação de novos países.


Para ter acesso aos jogos será preciso pagar, uma vez que o serviço funciona na modalidade pay-per-view. O preço será de 4,99 euros (cerca de R$ 21,00) para uma partida avulsa e 19,99 euros (cerca de R$ 85,00) para toda a competição, com exceção da final.


Presidente da LFP, Tebas classificou o acordo como “muito importante para a La Liga”, porque permite “levar o futebol espanhol ao máximo de países possíveis”. O mandatário da liga espanhola ressaltou que “até 17 países poderão viver a Copa do Rei através do Youtube” e que “com o tempo, esta lista de países irá ampliar”.


Além disso, Tebas fez questão de destacar que a aliança com a Mediapro, de Jaume Roures, “abre uma nova janela para se ver o futebol a nível mundial”. Para o homem mais forte do futebol da Espanha, a iniciativa atingirá 200 milhões de espectadores.

Conteúdo Patrocinado