Futebol/Bastidores

Primeira edição da Copa do Mundo de Lendas será no México, em 2017

São Paulo , SP
06/10/2015 16:30:39

Em: Bastidores, Futebol Internacional, México
Atual presidente do Estudiantes, Verón é um dos embaixadores da Copa do Mundo de Lendas (foto: Divulgação/Estudiantes)
Atual presidente do Estudiantes, Verón é um dos embaixadores da Copa do Mundo de Lendas (foto: Divulgação/Estudiantes)

 

Nesta terça-feira, em Berlim, foi anunciada a primeira edição da Copa do Mundo de Lendas, que começará a ser disputada em 2017, no México. A realização do evento foi confirmada pelo empresário Jawid Bunyadi, organizador do torneio e comandante da World Sport Company. Durante o anúncio, estavam ao seu lado os ex-atletas Verón, Jorge Campos e Mendieta, embaixadores da competição.

A Copa do Mundo de Lendas terá partidas de 60 minutos de duração e contará com 12 seleções, a maioria da Europa. Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Brasil, Argentina, Estados Unidos, México, Japão e África do Sul têm presenças confirmadas.

Jawid Bunyadi explicou a escolha do México como país-sede do campeonato, ressaltando a estrutura do lugar e a paixão dos mexicanos pelo futebol. “Conversamos com muitos países, e foi difícil conseguir o respaldo de todos. Precisávamos do apoio da Fifa e da Federação Mexicana de Futebol. Existem 120 milhões de pessoas no México, todas loucas por futebol. Não escolhemos o México só pela estrutura, mas também pelo amor que o país tem por este esporte”, afirmou.