Em campanha por esporte catalão, Bartomeu evita falar sobre "caso Piqué" - Gazeta Esportiva
Em campanha por esporte catalão, Bartomeu evita falar sobre "caso Piqué"

Em campanha por esporte catalão, Bartomeu evita falar sobre "caso Piqué"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 15:02 • Atualizado: 07/09/2015 às 15:17

São Paulo, SP

Presidente do Barcelona esteve em evento pelo esporte catalão e não comentou assuntos do Barcelona (Foto: Divulgação)
Presidente do Barcelona esteve em evento pelo esporte catalão e não comentou assuntos do Barcelona (Foto: Divulgação)


Em meio às polêmicas sobre Piqué e a questão do separatismo da Catalunha, os presidentes de Barcelona e Espanyol, Josep Maria Bartomeu e Joan Collet, estiveram presentes na apresentação da campanha “Guanyarem”, que visa investir e melhorar o esporte catalão. Piqué foi alvo de vaias no último amistoso da seleção da Espanha, diante da Eslováquia, no último sábado. O jogador é criticado pela população espanhola após uma série de declarações em que se mostrou favorável à independência da Catalunha. Ao mesmo tempo que se recusou, quando perguntado, a tecer comentários sobre os acontecimentos atuais envolvendo o zagueiro do clube blaugrana, Bartomeu falou com positividade sobre a iniciativa desta segunda.

“Gosto de participar de um ato como este em favor do esporte catalão, e junto do Espanyol, uma equipe que possuímos rivalidade em campo, mas que aqui trabalhamos juntos. Todos nós temos a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento do esporte em nosso país da maneira mais eficiente possível. O esporte é uma espinha dorsal de uma sociedade”, afirmou Bartomeu.

Joan Collet reforçou o apoio de sua equipe a causa, lembrando que o protagonismo não deve ficar com os clubes já grandes, e sim com as empresas responsáveis por realizar a campanha.

“É uma honra e um orgulho estar aqui, mas creio que devemos estar só como referência e não como protagonistas. Os verdadeiros protagonistas são as milhares de organizações desportivas de nosso país que lutam todos os dias para chegar ao topo. Sempre que foi chamado, o Espanyol esteve aqui, apoiando”.

Conteúdo Patrocinado