Presidente da Uefa quer alterar regra para evitar concussões no futebol - Gazeta Esportiva
Presidente da Uefa quer alterar regra para evitar concussões no futebol

Presidente da Uefa quer alterar regra para evitar concussões no futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2019 às 17:30

São Paulo, SP

O Comitê Executivo da Uefa se reuniu nesta quarta-feira, em Baku, no Azerbaijã, e decidiu solicitar à Fifa e ao Comitê Internacional das Associações de Futebol (Ifab), que revisem as Leis do Jogo. Os dirigentes querem novas regras para proteger mais os jogadores de possíveis concussões.

A ideia inicial seria dar mais tempo aos médicos para que eles possam fazer um diagnostico completo. Nenhum atleta no protocolo de concussão poderia retornar ao gramado. Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, falou sobre essas mudanças.

Uefa quer novas regras sobre concussão (Foto: Reprodução/Uefa)


"A saúde dos jogadores é de maior importância, e acredito que os atuais regulamentos sobre a matéria precisam ser atualizados, para proteger atletas e mesmo os médicos, permitindo um diagnóstico apropriado sem prejudicar as equipes", explicou.

Além dessa medida, foi escolhido o vice-presidente da entidade. Luis Rubiales, da Espanha, assumiu o posto, enquanto o francês Noël Le Graët foi nomeado membro europeu do Conselho da Fifa. Eles ficam no cargo até o próximo Congresso Ordinário, em 2020.

Conteúdo Patrocinado