Presidente da Uefa apoia Copa de 2030 na Inglaterra - Gazeta Esportiva
Presidente da Uefa apoia Copa de 2030 na Inglaterra

Presidente da Uefa apoia Copa de 2030 na Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2017 às 11:49

São Paulo, SP

Aleksander Ceferin acredita nos britânicos como uma sede adequada para a Copa - Foto: AFP/JAVIER SORIANO


Com o Catar definido como sede para a Copa do Mundo de 2022 e a América do Norte sendo o provável destino da competição em 2026, a edição de 2030 ainda se encontra em aberto para pretendentes que sirvam como sede do maior torneio futebolístico do planeta. E a Inglaterra seria o país a ganhar essa disputa, no que depender do presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin.

Segundo o dirigente, após passagens por outros continentes, seria a vez de a Europa sediar a competição. Uma Copa na Inglaterra levaria o país a ser novamente sede após a edição de 1966, em que os britânicos conseguiram levar o título.

"Para mim, eles são absolutamente capazes de sediar, de um ponto de vista organizacional e de infraestrutura. Claro, é uma decisão não só da Federação do país, mas do governo e outros também. Mas vocês sabem de tudo sobre o futebol inglês e britânico, e como eles merecem ter uma Copa do Mundo no futuro próximo", afirmou Ceferin.

Como líder da entidade máxima do futebol europeu, o presidente garantiu que, caso a Federação Inglesa decida tentar sediar a Copa de 2030, receberá seu total apoio.

 

"Eu não sei quanto de encorajamento eles precisam, mas eles são capazes de organizar a Copa do Mundo, tenho certeza. Essa é uma decisão da Federação e se eles decidirem ir, nós vamos apoiá-los fortemente", concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado