Preguiçoso, City vence Wednesday com muito custo pela FA Cup - Gazeta Esportiva
Preguiçoso, City vence Wednesday com muito custo pela FA Cup

Preguiçoso, City vence Wednesday com muito custo pela FA Cup

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 14:57

São Paulo, SP



Com muito custo o Manchester City fez valer seu favoritismo ao receber o Sheffield Wednesday no Etihad Stadium, neste domingo. Os visitantes saíram na frente com Nuhiu e os citizens, sem conseguir pressionar, só fizeram o bastante para virar com dois gols de Milner. O 2 a 1 suado rende ao City a classificação para a terceira fase da Copa da Inglaterra e elimina o bravo Wednesday.


O City mantém sequência de 13 jogos sem perder na temporada e garante vaga na quarta fase da FA Cup. Com a vida resolvida na Copa, os citizensvoltam as atenções ao Campeonato Inglês, no qual brigam ponto a ponto pelo título. O time de Manchester visita o Everton neste sábado para manter-se na disputa pelo topo da Premier League.


Já o Wednesday agora pensa exclusivamente na segunda divisão inglesa. A equipe figura na metade da classificação com poucas chances de acesso e volta a campo no sábado para visitar o Nottingham Forest.

Nuhiu abriu o placar para o Wednesday, mas os visitantes não conseguiram segurar o resultado e acabaram eliminados(foto: Paul Ellis)
Nuhiu abriu o placar para o Wednesday, mas os visitantes não conseguiram segurar o resultado e acabaram eliminados(foto: Paul Ellis) - Credito: AFP


O jogo – Apesar da determinação do Manchester City em manter a posse de bola e empurrar o adversário para trás, foi o Sheffield Wednesday quem abriu o placar, ainda no início do duelo. Stevie May recebeu pela direita em contra-ataque muito bem construído e cruzou na medida para o centroavante Nuhiu bater rasteiro.


Mesmo em vantagem os visitantes continuaram recolhidos, sem sofrer grande pressão ainda que deixasse os citizenscom a bola. Sem fazer questão de propor o jogo, o Wednesday estreitou suas linhas para aumentar a marcação sobre os meias do City e assim imobilizou Lampard e Touré no primeiro tempo.


A postura citizendepois do intervalo foi tão infrutífera quanto a de antes. Com um pouco mais de pressa, a equipe azul chegou a confundir o time visitante algumas vezes, mas seguindo pouco efetivo. O empate foi resultado direto das substituições de Manuel Pellegrini: saindo do banco, David Silva e Nasri foram essenciais para Milner aparecer dentro da área e empatar. Assim a primeira finalização dos donos da casa igualou o placar.


Em termos gerais o Manchester City ganhou corpo ao sair da desvantagem, mas seguiu pressionando pouco. Na mesma vagarosidade que protagonizou durante todo o embate, o time azul conseguiu a virada com outro gol de Milner e assim garantiu classificação.

Milner não jogou para tanto, mas foi decisivo ao anotar os gols da vitória do Manchester City (foto: Paul Ellis)
Milner não jogou para tanto, mas foi decisivo ao anotar os gols da vitória do Manchester City (foto: Paul Ellis) - Credito: AFP
Confira todos os enfrentamentos da FA Cup:


Dover Athletic 0 x 4 Crystal Palace
Sunderland 1 x 0 Leeds United
QPR 0 x 3 Sheffield United
Southampton 1 x 1 Ipswich Town
Stoke 3 x 1 Wrexham
Manchester City 2 x 1 Sheffield
Aston Villa 1 x 0 Blackpool
Yeovil Town 0 x 2 Manchester United
Chelsea 3 x 0 Watford
Arsenal 2 x 0 Hull City

Conteúdo Patrocinado