Porto estreia com vitória por 3 a 0 contra time de Henrique “Ceifador” - Gazeta Esportiva
Porto estreia com vitória por 3 a 0 contra time de Henrique “Ceifador”

Porto estreia com vitória por 3 a 0 contra time de Henrique “Ceifador”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 19:55

São Paulo, SP

Varela deixou sua marca no jogo deste sábado (Foto: Francisco Leong/AFP)
Varela deixou sua marca no jogo deste sábado (Foto: Francisco Leong/AFP)


Segundo maior vencedor da história do Campeonato Português, o Porto estreou com resultado positivo neste sábado sobre o Vitória de Guimarães, aplicando um confortável 3 a 0 dentro de sua casa, o Estádio do Dragão.

O time visitante contou com um jogador conhecido em terras brasileiras: Henrique Dourado, apelidado de “Ceifador” em sua passagem pelo Palmeiras e que recentemente também defendeu o Cruzeiro. O jogador atuou pelo Vitória pela primeira vez na competição nacional. Antes, ele já tinha debutado oficialmente jogando a Liga Europa.

O jogo – Exercendo pleno domínio sobre o adversário desde o início do confronto, o Porto não demorou muito para abrir o placar e deixar explícita a diferença de qualidade entre as equipes. Aos oito minutos, Aboubakar completou jogada de Alex Sandro e inaugurou o marcador.

O Vitória de Guimarães ensaiou uma reação, mas o Porto seguia com o controle da partida e brecava o ânimo dos visitantes com êxito. Mesmo com oportunidades de ampliar a vantagem, os Dragões foram ao intervalo com apenas um gol à frente.

Na segunda etapa, entretanto, o Porto voltou a fazer valer sua superioridade e tratou de matar o jogo com mais dois gols: Aboubakar marcou o seu segundo no jogo aos 16, e Varela fechou a conta aos 39 do segundo tempo. No próximo sábado, a equipe de Julen Lopetegui volta a campo para encarar o Marítimo na segunda rodada.

Resultados do Campeonato Português neste sábado:

Belenenses 3 x 3 Rio Ave
Porto 3 x 0 Vitória de Guimarães

Conteúdo Patrocinado