Porto lança campanha na Liga dos Campeões para ajudar refugiados - Gazeta Esportiva
Porto lança campanha na Liga dos Campeões para ajudar refugiados

Porto lança campanha na Liga dos Campeões para ajudar refugiados

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 16:49

São Paulo, SP

A situação dos refugiados na Europa também suscitou preocupação no Porto. Nesta sexta-feira, o clube português escreveu carta à Uefa lançando a campanha “Let’s play for the migrants!” ("Vamos jogar pelos migrantes!") e convidando outros clubes que disputam a Liga dos Campeões a participarem da ação solidária.

A proposta é que todas as outras 31 equipes que integram o torneio continental doem um euro (R$ 4,20) aos migrantes que tentam chegar à Europa para cada ingresso vendido nas duas primeiras rodadas da Champions.

Na carta endereçada ao presidente da Uefa, Michel Platini, o Porto lembra “a longa tradição de solidariedade e responsabilidade social” do futebol para incentivar a realização da campanha e também ressalta sua importância. “É impossível fechar os olhos para o drama dos migrantes e refugiados que estão tentando ingressar em solo europeu”.

O Porto espera lotar o Estádio do Dragão na Champions para ajudar os refugiados (Foto: Divulgação/Porto F.C.)
O Porto espera lotar o Estádio do Dragão na Champions League para ajudar os refugiados (Foto: Divulgação/Porto F.C.)


O clube português desde já se comprometeu a doar 1 euro por ingresso vendido na partida contra o Chelsea, marcada para o dia 29 de setembro, e espera a adesão de mais equipes à iniciativa.

Nesta quinta-feira, o Bayern de Munique havia anunciado que ajudará na causa com uma doação de 1 milhão de euros (R$ 4,1 milhões) e desenvolverá um acampamento de treinamento especial para os refugiados que chegam à Alemanha.

Além disso, no dia 12 de setembro, quando os bávaros encaram o Augsburg pelo Campeonato Alemão, cada atleta do time de Munique entrará em campo de mãos dadas com uma criança refugiada.

Conteúdo Patrocinado