Polícia encerra buscas pelo avião que transportava Sala - Gazeta Esportiva
Polícia encerra buscas pelo avião que transportava Sala

Polícia encerra buscas pelo avião que transportava Sala

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2019 às 15:41

São Paulo, SP

Destaque no Nantes, Sala reforçaria o Cardiff na Premier League (Foto: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP)


A Polícia de Guernsey, lha no Canal da Mancha, informou nesta quinta-feira que encerrou a busca pela aeronave desaparecida no início da semana que transportava o jogador argentino Emiliano Sala.

Em um comunicado assinado pelo Capitão David Barker divulgado no Twitter, a Polícia confirmou a posição das autoridades: "Tomamos a difícil decisão de terminar a busca. As chances de sobrevivência neste estágio são extremamente remotas".

Após acertar a transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City, do Reino Unido, o atacante embarcou em uma aeronave monomotor na última segunda-feira rumo ao País de Gales. Por volta das 17h (horário de Brasília), o avião perdeu contato com o controle de tráfego aéreo.

Veja também: Em áudio, Sala relata medo a amigos antes de avião desaparecer

Confira a carta na integra:

"Atualização do Capitão Mestre do Porto David Barker:

Meu time acabou de se reunir para avaliar a operação de procura e resgate que está acontecendo desde o desaparecimento do avião na noite da segunda-feira.

Apesar dos melhores esforços dos grupos aéreos e de procura das Ilhas Channel, Reino Unido e França, que cobriu uma área aproximada de 1700 milhas² (cerca de 4403 km²) – com uma quantidade significante procurada mais de uma vez – e tendo examinado dados de celular e imagens de satélite, nós não conseguimos achar nenhum rastro da aeronave, piloto ou o passageiro.

Foram mais de 24 horas de procura continua, com 80 horas combinadas de tempo de voo entre três aviões e cinco helicópteros. Dois botes salva-vidas também foram envolvidos, assim como a assistência e vários navios passageiros e botes de pescaria.

Nós revisamos toda a informação disponível para nós, assim como sabendo quais equipamentos de emergência estavam a bordo, e tomamos a difícil decisão de terminar a busca.

As chances de sobrevivência neste estágio são extremamente remotas.

Os parentes foram informados desde desenvolvimento, e meus pensamentos vão para a família do piloto e do passageiro nestes momentos difíceis.

Essa vem sendo uma busca extensa, coordenada pela Junta Emergencial do Centro de Controle de Serviços da base de Guernsey e viu cooperação exemplar de todos os países envolvidos, para quais eu gostaria de estender meus agradecimentos pessoais.

O último avião à procura pela aeronave perdida e aqueles a bordo acabou de pousar. Apesar de nós não estarmos mais procurando ativamente, o incidente continua aberto e nós continuaremos a transmitir para nossas embarcações e aeronaves para continuar atentos a qualquer traço do avião. Isso vai continuar indefinitivamente".



Conteúdo Patrocinado