Pogba sonha em jogar com irmãos gêmeos e confessa ser fã de Ronaldo - Gazeta Esportiva
Pogba sonha em jogar com irmãos gêmeos e confessa ser fã de Ronaldo

Pogba sonha em jogar com irmãos gêmeos e confessa ser fã de Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 08:59 • Atualizado: 15/03/2016 às 09:12

São Paulo, SP

Destaque na Juventus, Pogba vê Eurocopa na França como chance de despontar (Foto:Olivier Morin/AFP)
Destaque na Juventus, Pogba vê Eurocopa na França como chance de despontar (Foto:Olivier Morin/AFP)


Nesta quarta-feira, dia em que completa 23 anos, Paul Pogba ganhou destaque no site da Fifa. A entidade publicou uma entrevista com o francês em que aborda a ascensão meteórica na carreira, a esperança de títulos com a seleção francesa e suas principais referências – entre elas, o brasileiro Ronaldo. Ao revelar o sonho é que veio a surpresa.

Nascido em uma província francesa, o jogador de ascendência africana afirma que seu maior desejo, algo que já corresponde à família, é jogar lado a lado com seus irmãos gêmeos. Os dois atuam profissionalmente: Florentin é jogador do Saint-Étienne e Mathias atua no futebol da Escócia. Daí a dificuldade, com Paul tornando-se ícone de uma Juventus hegemônica na Itália.

“É que só fica dentro das nossas cabeças, e até falamos sobre isso ocasionalmente. É um sonho que temos de ter nós três dividindo o mesmo campo, independentemente do jogo. Mas nós sabemos que é difícil de cumprir. Meus irmãos são as pessoas que me aconselham melhor no futebol. Toda vez que dou um passo adiante, sempre digo que é graças a eles”, comentou.

Antes de Pogba se firmar como um pilar do meio-campo da Juventus tetracampeã italiana, o francês teve suas habilidades descobertas aos 16 anos pelo Manchester United. Após ficar na base do clube inglês e atuar por poucos minutos profissionalmente, ganhou a chance de, ao chegar na Juventus, inaugurar uma nova fase da carreira.

A primeira tentativa no futebol, porém, foi no setor ofensivo. Daí a admiração por Ronaldo. “Ronaldo é meu modelo atual no futebol e o jogador que me fez ficar apaixonado por isso. Ficava encantado com ele, e costumava jogar na frente quando era mais novo. Ele é muito técnico e tem faro de gol”, comentou, atribuindo também a Zidane uma parcela.

Pogba treinou no dia do aniversário para encarar o Bayern pela Champions (Foto:Marco Bertorello/AFP)
Pogba treinou no dia do aniversário para encarar o Bayern pela Champions (Foto:Marco Bertorello/AFP)


“Claro que Zidane também. É um ícone da França e alguém que realmente fez sermos importantes. Não vamos esquecê-lo. Todo mundo respeita e admira ele e não pode falar nada pelo que ele já conquistou na carreira”, ponderou Pogba, que quando tinha apenas cinco anos assistiu a França de Zidane, que marcou dois gols naquele jogo, bater o Brasil de Ronaldo na final da Copa de 1998.

O jogo, que marcou o último título nacional da seleção francesa, é lembrado por Pogba, que assistiu pela TV na companhia da família, até hoje. E é uma motivação para, no segundo semestre, brigar pelo título da Eurocopa dentro de casa. O meia já tem uma conquista, na Copa do Mundo sub-20 de 2014, quando foi capitão da França.

Mas após ser eleito jogador revelação da Copa de 2014, no Brasil, e fazer parte do time ideal da Fifa, em cerimônia realizada em janeiro, Pogba quer encerrar a temporada com título pela Juventus e seleção. “Quero vencer com a Juventus. Se fizer isso, posso trabalhar para realizar o sonho de conquistar um título com a França”, disse.

“Estou confiante de que, com essa geração de jogadores, podemos retomar os bons tempos do futebol francês. Temos um bom elenco e um técnico muito experiente (Didier Deschamps) que sabe como podemos alcançar nossos objetivos”, acrescentou Pogba.

Conteúdo Patrocinado