Pochettino diz que Kane pode voltar antes do esperado e elogia: "É um animal" - Gazeta Esportiva
Pochettino diz que Kane pode voltar antes do esperado e elogia: "É um animal"

Pochettino diz que Kane pode voltar antes do esperado e elogia: "É um animal"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2019 às 13:47

São Paulo, SP

Harry Kane pode estar à disposição para a partida de sábado, contra o Burnley (Foto: (Foto: Ian Kington/AFP)


Harry Kane lesionou-se em janeiro e desde então tem sido desfalque no Tottenham, enquanto se recupera do problema no ligamento do tornozelo direito. Mauricio Pochettino, treinador do time londrino, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira que existe a possibilidade do centroavante estar de volta à equipe na partida do próximo sábado contra o Burnley, às 9h30, pelo Campeonato Inglês. Entretanto, o argentino pregou cautela na decisão, que será tomada após mais uma avaliação em treinamento.

"Sempre que qualquer jogador volta antes do previsto de uma lesão, temos de olhar pra estrutura para decidir se ele está pronto ou não. Claro que se você lhe perguntasse 10 dias atrás, ele diria que está pronto para jogar. Mas no final a decisão final sempre cabe a mim. Eu assumo o risco, a decisão e tudo o que acontece com o time. Mas ele está bem, muito bem. Acho que precisamos avaliá-lo por mais uma sessão de treinamento para então decidirmos", disse o treinador.




Kane treinou com seus companheiros nessa semana e não demonstrou nenhum desconforto físico. O camisa 10 dos Spurs já perdeu as sete últimas partidas do clube e sua volta está cercada de muita expectativa. A previsão inicial era de que ele precisaria ficar de fora por dois meses dos gramados, porém sua recuperação aconteceu mais rápido do que o esperado. Pochettino elogiou a dedicação do jogador nesse período e diz que seu retorno terá um impacto muito positivo na equipe.

"Ele não se adiantou no cronograma, mas todo mundo sabe que Kane é um animal, ele quer estar à disposição o mais rápido possível. Ele fez tudo para tentar se recuperar e claro que a lesão que sofreu é difícil de tratar, porém, quando você se esforça, as coisas ficam mais fáceis", elogiou o argentino.

"Nós estamos muito felizes que nos últimos dez dias ele foi fantástico, de volta aos treinamentos e logo estará disponível novamente. Sua volta terá um impacto muito grande para todos do grupo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado