Platini admite ter recebido pagamento da Fifa, mas por trabalho

Imagem ilustrativa para a matéria
Platini foi interrogado pela Justiça Suíça na manhã desta sexta-feira (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Atual presidente da Uefa, Michel Platini foi interrogado na manhã desta sexta-feira devido a supostas irregularidades em pagamento recebido da Fifa no valor de 2 milhões de francos (cerca de R$ 10 milhões), em fevereiro de 2011. O dirigente se defendeu e explicou que o dinheiro advém de um trabalho prestado à entidade.

“Hoje fui interrogado pelas autoridades suíças para dar informações relativas às investigações em curso sobre a Fifa. Sempre estive aberto a ajudar os órgãos e autoridades no trabalho de investigação e, portanto, cooperei totalmente”, disse.

“Com relação ao pagamento que foi feito a mim, quero enfatizar que se refere ao trabalho que realizei devido a um contrato com a Fifa e foi um prazer ter esclarecido todas as questões relativas a isso com as autoridades”, acrescentou.

Platini foi interrogado pela Justiça Suíça na manhã desta sexta-feira (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Michel Platini foi interrogado pela Justiça Suíça na manhã desta sexta-feira (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Nesta sexta-feira, a Justiça Suíça abriu uma investigação contra o atual presidente da entidade reguladora do futebol mundial, Joseph Blatter, acusando-o de “pagamento desleal” a Platini em “prejuízo da Fifa”.

“Deixei claro às autoridades suíças que, por viver no meu país, estou disponível para conversar com elas em qualquer momento para esclarecer qualquer questão relativa às investigações”, declarou o cartola francês.

Conteúdo Patrocinado