Perto de sair do West Ham, Payet pode retornar ao Olympique de Marselha - Gazeta Esportiva
Perto de sair do West Ham, Payet pode retornar ao Olympique de Marselha

Perto de sair do West Ham, Payet pode retornar ao Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2017 às 07:50 • Atualizado: 13/01/2017 às 08:48

São Paulo, SP

Dimitri Payet deve mesmo se despedir do West Ham antes do final da temporada. Com a janela europeia de transferências ainda aberta, a tendência é que o principal jogador do clube inglês negocie sua saída e vá para o Olympique de Marselha, recém vendido para o empresário norte-americano Frank McCourt.

Payet nunca escondeu de ninguém o carinho que possui pelo Marselha, onde começou a ser reconhecido internacionalmente. Agora, com o novo proprietário do time francês disposto a investir na montagem de uma equipe competitiva, o meia parece inclinado a retornar ao seu país de origem, ignorando até mesmo o seu vínculo atual com o West Ham válido até 2021.

Alegando motivos pessoais, Dimitri Payet informou o West Ham que não deseja permanecer no clube (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Alegando motivos pessoais, Dimitri Payet informou o West Ham que não deseja permanecer no clube (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Aliado a isso, Payet também anda descontente com o desempenho da sua atual equipe. O West Ham é apenas o 13º colocado no Campeonato Inglês e não vence há três jogos. Para os Hammers reagirem na competição, o técnico Slaven Bilic terá de se superar, já que além de não contar com o meia francês, que já anunciou que não pretende jogar mais pelo clube, as outras duas peças-chave do esquema, Cheikou Kouyate e Andre Ayew, estão representando seus respectivos países na Copa Africana de Nações.

Sem sucesso na tentativa de convencer Payet a permanecer até o final da atual temporada, o West Ham ao menos espera vendê-lo por uma verdadeira bolada. O meia que ajudou a França a chegar até a final da Eurocopa do ano passado é pretendido por uma série de clubes europeus, e justamente por isso o valor do jogador não será baixo. Além do Olympique de Marselha, há informações de que o Arsenal também estaria atrás do jogador.

Basta saber se um dos gigantes europeus irá conseguir chamar a atenção de Payet ou se ele realmente já decidiu que retornará ao Olympique de Marselha. A única certeza, por enquanto, é que ele foi excluído da lista de relacionados para o confronto contra o Crystal Palace, neste sábado, válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado