Péricles Chamusca conquista primeiro título de clube na Arábia

São Paulo, SP

28-05-2021 13:18:22

O técnico Péricles Chamusca fez história no comando do Al-Faisaly. Em final da Copa do Rei Saudita, realizada contra o Al-Taawon, nesta quinta-feira, a equipe do técnico brasileiro venceu por 3 a 2 de virada e conquistou o primeiro título desde a sua fundação, em 1954.

O treinador brasileiro comemorou o troféu e a vaga na Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada.

“Participar do primeiro título da história do clube, e ainda um título tão importante como a Copa do Rei, que é muito valorizada aqui, é um orgulho muito grande. A gente cumpre a nossa etapa no clube, nessas três temporadas, conquistando um título nacional, aproveitando jogadores da base que participaram da final. Nós jogamos sem os três brasileiros estrangeiros, contra uma equipe muito boa, então foi difícil, mas fomos premiados com uma grande vitória com um jogador a mais”, disse Chamusca.

O técnico falou sobre os treinadores brasileiros na Arábia Saudita: “Fico muito orgulhoso de voltar a fazer o nome do Brasil depois de 30 anos nessa competição. Hoje temos Carille, que fez um grande trabalho no Ittihad, Mano Menezes, que chegou e organizou o Al Nassr. Então acho que a retomada dos brasileiros aqui é realidade. Com certeza mais brasileiros virão.”

Péricles Chamusca comandou o Santo André na campanha do título da Copa do Brasil, em 2004, quando venceu o Flamengo no Maracanã. No país, passou por Botafogo, Sport, Vitória, Avaí, Portuguesa, entre outros times.

Ele conquistou, também, a Copa da Liga Japonesa pelo Oita Trinita, em 2008, e a Copa Sheikh Jassem do Qatar, com o Al-Arabi, três anos depois.

Deixe seu comentário