Pep Guardiola confirma lesão do zagueiro Kompany - Gazeta Esportiva
Pep Guardiola confirma lesão do zagueiro Kompany

Pep Guardiola confirma lesão do zagueiro Kompany

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2016 às 19:36

São Paulo, SP

Um dos principais jogadores do time do Manchester City, o zagueiro Vincent Kompany ficará longe dos gramados por algumas semanas. Nesta terça-feira, o técnico Pep Guardiola confirmou a lesão do defensor de 30 anos.

O treinador não confirmou o tempo que o zagueiro ficará fora da equipe, mas disse que uma lesão no ligamento do joelho direito deixará Kompany sem poder atuar "por algumas semanas".

Kompany atuou em apenas duas partidas da Premier League nesta temporada (Foto: AFP)
Kompany atuou em apenas duas partidas da Premier League nesta temporada (Foto: AFP)


"Temos que ajudá-lo semanalmente para ver se ele consegue se recuperar mais rápido. Se arriscar agora não é a decisão certa. Ele está triste e eu estrou triste, há muito tempo ele não atuava", afirmou Guardiola.

 

Kompany sofre constantemente com lesões desde o início de sua carreira. Apenas em 2016, o zagueiro belga teve problemas na virilha, na cabeça, no músculo adutor da coxa e na panturrilha direita. Nesta temporada, Kompany atuou somente em duas partidas do Campeonato Inglês.

Os citizens entram em campo nesta quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada da Liga dos Campeões. Jogando na Alemanha, a equipe de Guardiola enfrenta o Borussia Monchengladbach.

Conteúdo Patrocinado