Pelo Francês, PSG quer fazer dever de casa para encostar no líder Monaco

São Paulo, SP

20-09-2016 08:32:42

Principal favorito na luta para conquistar o tetracampeonato e embalado pela goleada de 6 a 0 aplicada no Caen, fora de casa, o Paris Saint-Germain abre nesta terça-feira a sexta rodada do Campeonato Francês recebendo o Dijon no Parque dos Príncipes, em Paris. Com dez pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Unai Emery busca pressionar o Monaco, que lidera a competição de forma isolada com três pontos a mais.

Ganhando, o Paris Saint-Germain vai igualar o Monaco na tabela, que na quarta-feira visita o Nice. O treinador Unai Emery, porém, garante que não está pensando no líder e sim focado em sua obrigação, que é fazer com que seu time cumpra sua obrigação de vencer o modesto Dijon em casa.

"O nosso pensamento neste momento não é o de assumir a liderança. Queremos estar entre os primeiros com uma pontuação que nos permita se destacar na hora propícia. Claro que se jogarmos pressão em um concorrente direto é importante, mas não podemos ficar pensando somente no Monaco, pois não há certeza de que brigaremos só com eles pelo título. Meu pensamento está em outro time, o Dijon, que vai nos causar dificuldade", afirmou o comandante.

Se pretende encostar no título, o PSG enfrentará um adversário que luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O Dijon tem apena quatro pontos conquistados.

Também nesta terça-feira o Lille, outro que tem quatro pontos e planeja se afastar da parte de baixo da tabela de classificação, recebe o Toulouse, que faz campanha surpreendente com oito pontos, mirando o primeiro pelotão, no Estádio Pierre-Mauroy, na cidade de Lille. Ganhando, os visitantes podem brigar pela zona da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
14h Lille x Toulouse
16h Paris Saint-Germain x Dijon

Quarta-feira
14h Bastia x Nancy
14h Guingamp x Lorient
14h Lyon x Montpellier
14h Metz x Bordeaux
14h Nice x Monaco
14h Nantes x Saint-Étienne
14h Angers x Caen
16h Rennes x Olympique de Marselha

Deixe seu comentário